AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Brava: Fundação Marly´s Miracle antecipa o Natal ds crianças bravenses


  31 Octobre      25        Non classé (654),

 

Praia, 31 Out (Inforpress) – A fundação Americana Marly´s Miracle já tem na ilha um conjunto de materiais, equipamentos e brinquedos para distribuir em todas as zonas, como forma de proporcionar um “sorriso diferente” principalmente aos mais carenciados.

Em declarações à Inforpress, a fundadora e dirigente da fundação que se encontra na ilha explicou que desta vez queria juntar o útil ao agradável.

Ou seja, “ter a oportunidade de ver a ilha verde e distribuir os brinquedos e outros equipamentos, mesmo antes da época natalícia”.

Além das crianças, também serão beneficiadas as pessoas com dificuldades de locomoção com muletas, carrinhos de rodas, fraldas, algumas bicicletas, entre outros.

A fundadora adiantou que vão iniciar com as entregas na próxima segunda-feira, pelas zonas mais distantes e depois na Vila de Nova Sintra.

Entretanto, lamenta os atrasos e os diversos desafios que teve de enfrentar no processo de desalfandegamento e os atrasos causados pelo transporte, adiantando que estes entraves não vão impedir a determinação e a vontade em fazer a distribuição, mesmo que “em cima dos joelhos”, devido a outras programações.

Questionada sobre os apoios que recebeu para conseguir os materiais e fazê-los chegar até à ilha, salientou que nos Estados Unidos da América, onde está radicada a fundação, recebeu apoios diversos de pessoas individuais, grupos e mesmo casas comerciais.

Na ilha, contou com o apoio da câmara municipal no custo dos processos de desalfandegamento e com o pessoal da sua equipe no local..

Após a entrega na Brava, tem em planos uma visita à ilha de São Vicente, para fazer a entrega de materiais escolares e de seguida vai a Santo Antão se inteirar da distribuição dos materiais que enviou no passado mês de Agosto.

A organização surgiu em 2018, após a fundadora ter feito uma visita à ilha Brava, 38 anos depois de ter saído da sua terra natal e encontrou uma menina com deficiência visual, algo que “mexeu” com o seu interior e decidiu criar a fundação para apoiar os “mais necessitados”.

Dans la même catégorie