Cidade da Praia, 27 Ago (Inforpress) – A Associação dos Chefs de Cabo Verde anunciou hoje a participação de Cabo Verde na 20ª edição do Congresso de Cozinha, em Portugal, nos dias 29 e 30 de Setembro em Oeiras.
O secretário-geral da Associação dos Chefs de Cabo Verde, Carlos Morgado, em uma entrevista à Inforpress, informou que Cabo Verde é convidado da 20ª edição do Congresso de Cozinha.
Segundo o secretário, o congresso apresenta como tema “Comida e Liberdade”, em comemoração aos 50 anos do 25 de Abril em Portugal.
Carlos Morgado avançou ainda que a delegação cabo-verdiana que irá participar do evento é composta pelo presidente da Associação de Chefs e chef corporativo do Grupo Oásis-Sal Cabo Verde, DamianSanchez, e pelo chef Hélder Martins, membro da direcção da Associação e coordenador da Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde – Núcleo Sal.
Integram também a delegação o secretário-geral da Associação de Chefs Cabo Verde e CEO da Revista Master Menu, Carlos Morgado e a gerente do restaurante Quintal da Música, a chef Ália Santos.
Morgado adiantou que a equipa terá 25 minutos para falar da gastronomia cabo-verdiana, e que cada membro terá 05 minutos para falar da gastronomia, formação, para além da apresentação do livro de gastronomia da chef Ália Santos.
“Um dia do evento é dedicado a Cabo Verde, em que os chefs vão apresentar pratos típicos como percebes da ilha de São Nicolau em três texturas, gaspacho de papaia, galinha de terra com massa de totoco”, salientou ainda Carlos Morgado.
O evento conta com a participação de vários países, nomeadamente Suíça, França, Brasil, Angola, Estados Unidos da América, Espanha, Geórgia, Dinamarca, que irão intervir com Cabo Verde durante o evento, organizado pela Edições do Gosto, segundo a mesma fonte.