AGP GUINÉE : L’APAC ÉCHANGE AVEC LA PRESSE SUR LA PRATIQUE DU JOURNALISME PAR LES FEMMES AGP GUINÉE : LE PM ÉCHANGE AVEC LE PRÉSIDENT DU CONSORTIUM WINNING SIMANDOU APS SENEGAL-INSTITUTIONS-PASSATION / Macky Sall invite le gouvernement à préparer les dossiers de passation de pouvoirs APS SENEGAL-GAMBIE-SOCIETE / Des patrouilles mixtes sénégalo-gambiennes pour prévenir les différends frontaliers APS SENEGAL-CULTURE-PERSPECTIVES / Habib Léon Ndiaye rassure sur la mise en œuvre du Plan stratégique de développement du théâtre APS AFRIQUE-BENIN-FOOTBALL / Gernot Rohr, sélectionneur du Bénin : “Je n’ai pas la même profondeur de banc que l’effectif du Sénégal” APS AFRIQUE-INFRASTRUCTURES / La BOAD approuve un prêt de 23 milliards pour la route Labé-Mali-Kédougou-Fongolembi APS SENEGAL-FOOTBALL-FORMATION / Matam : NSFCI veut rendre ses joueurs plus “compétitifs” en maximisant leur visibilité APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE-RESULTATS / Bassirou Diomaye Diakhar Faye déclaré vainqueur avec 54, 28 % (résultats provisoires) APS SENEGAL-AFRIQUE-LITERRATURE-DISTINCTION / Eric Chacour, un auteur égypto-canadien, remporte le Prix des 5 continents de la Francophonie 2024

Câmara da Praia adquire seis novos camiões de lixo para dar respostas “mais céleres” ao saneamento


  14 Décembre      36        Environnement/Eaux/Forêts (6382),

 

Cidade da Praia, 14 Dez (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Praia apresentou esta terça-feira seis novos camiões de lixo, que vão, juntamente com 12 medidas que estão a ser implementadas, “mudar a capacidade de resposta” a nível do saneamento, na capital do país.
Francisco Carvalho deu esta garantia à imprensa hoje, no Parque 5 de Julho, quando apresentava essas novas aquisições da autarquia, avaliadas em cerca de 55 mil contos.
“Estes camiões fazem parte de uma lista de 12 medidas que nós implementámos nos últimos tempos. As 12 medidas mais estes camiões vão definitivamente mudar a nossa capacidade de resposta aqui no município da Praia”, assegurou.
Mas, para isso, aproveitou para pedir a colaboração de todos no sentido de seguirem as orientações que a autarquia estará a transmitir ao longo destes dias para facilitar a recolha do lixo na capital.
“São medidas que vão-nos facilitar o processo de gestão”, sublinhou, indicando designadamente, a criação de uma rota específica para as casas comerciais, para recolha de cartões, assim como de uma rota específica para os restaurantes no sentido de não continuarem a deitar os lixos de comida nos contentores.
Porque, segundo o edil praiense, se houver menos caixotes nos contentores e se não houver restos de comida dos restaurantes, haverá a diminuição da pressão sobre os contentores, o que vai contribuir, a seu ver, para mais espaços para os lixos produzidos pelas famílias.
“Estamos a falar de 55 mil contos que nós investimos. O que nós vamos fazer agora é redesenhar todo o processo de recolha, porque esses seis camiões representam definitivamente um grande alento, mas também vão constituir um grande alívio para a gestão que estamos a fazer relativamente à questão do lixo aqui no município”, regozijou-se.
Por outro lado, Francisco Carvalho anunciou um investimento de dez mil contos em contentores já adquiridos que devem chegar “nos próximos dias” para também reforçar a recolha, e desta forma, poder nivelar a gestão do saneamento do lixo na Cidade da Praia ao “melhor que se faz no mundo”.

Dans la même catégorie