Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora Inforpress Câmara da Praia recebe hoje a Tocha da Paz Sri ChinmoyOneness Inforpress Cabo Verde entrega em Junho o relatório da Convenção de 2005 da Unesco sobre diversidade das expressões culturais AIP La plénière du Sénat adopte six projets de loi MAP La Zambie appelle à des mesures strictes pour lutter contre les discours de haine MAP Somalie: plus de 10 millions de dollars sont nécessaires pour lutter contre le choléra (OCHA) MAP Les relations Maroc-Sierra Leone ont connu une évolution remarquable ces dernières années (M. Bourita) MAP Les relations Maroc-Sierra Leone ont atteint « un niveau sans précédent » (ministre sierra-léonais des AE) ANP Le Niger célèbre demain 24 avril, la journée nationale de la concorde AIP La deuxième édition du concours « Miss Tabbooret royal 18-25 » lancée à Abidjan

Câmara da Praia vai lançar obras para parque ecológico na Ribeira do Palmarejo Grande e parque verde no Taiti


  15 Septembre      61        Environnement/Eaux/Forêts (6465),

 

Cidade da Praia, 14 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia vai lançar, nestes dias, o projecto de Ponta D`Água com vertente ambiental focada nas energias limpas, parque ecológico na Ribeira do Palmarejo Grande e parque verde no Taiti.
A informação é do presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, em declarações à imprensa na Uni-CV, onde decorre o encontro com responsáveis locais para auscultação sobre a iniciativa “Cidades Verdes”, quando questionado sobre os projectos verdes existentes no município da Praia.
“O encontro de hoje traduz-se numa feliz coincidência em termos de propósito com os encontros que a câmara municipal tem mantido com a população de diferentes bairros, pois temos uma forte agenda verde, daí os contactos e auscultação visando expandir o projecto verde”, disse.
O autarca que defende a necessidade de se ter uma agenda forte e prioritária do verde, avançou que, nos próximos dias, vai ser lançado o projecto da Ponta D`Água que tem a vertente e a preocupação ambiental focada nas energias limpas.
“Vamos implementar energia solar numa das escolas do bairro e segue-se depois a instalação no campo desportivo, nas ruas e arredores da Casa para Todos e no polivalente”, vincou, assegurando ser um projecto que está em andamento e que vai dar os seus frutos.
Para além deste, referiu-se à apresentação do parque ecológico a ser desenvolvido na Ribeira do Palmarejo Grande e do parque verde da zona de Taiti, projectos com planos já detalhados e elaborados para serem apresentados nos próximos dias.
“Para os bairros sem espaço para criar o verde, vamos reverter a situação actual e salvaguardar os espaços livres existentes. Temos uma técnica que está a tratar das questões do ambiente e verde e, neste momento, temos um levantamento de todo o município e dos espaços que podem ser aproveitados para espaços verdes”, realçou.
A Câmara Municipal, segundo Francisco Carvalho, vai apostar na criação de pequenos espaços verdes onde se fará presente espécies de plantas e árvores para rotundas e encostas e num grande equilíbrio dos que se adaptam ao meio ambiente e que sejam economicamente sustentáveis.
Uma das medidas apontadas pelo autarca praiense para melhorar os espaços verdes vai ser a instalação da rega gota-a-gota para as plantas.Questionado sobre espaços que dificultam os bairros e que nunca saíram do papel, aquele autarca avançou que a câmara municipal esteve a analisar essas questões, tendo garantido que neste mandato tudo fará para resolver os terrenos que não estão a ser construídos.

Dans la même catégorie