APS KAFFRINE : UN CANDIDAT AU BAC EXCLU POUR USAGE DU TÉLÉPHONE APS FATOU KINÉ DIAKHATÉ, UN NOUVEAU DÉPART AVEC L’ART-THÉRAPIE GNA Government to install robust systems to stem threats at Ghana’s frontiers GNA Government make strides in road construction GNA Residents of Chorkor sensitized on gender-based violence GNA Three Ghanaians emerged winners in 2021 Women in Agribusiness Awards APS CM2022 : LES REQUINS BLEUS JOUERONT LEUR PREMIER MATCH À MINDELO EN SEPTEMBRE (SÉLECTIONNEUR) APS LA COUR SUPRÊME SE VEUT « TRÈS ATTACHÉE À L’ACCÈS AU DROIT » (PREMIER PRÉSIDENT) APS GCO DIT AVOIR PRODUIT 362. 000 TONNES DE SABLES MINÉRALISÉS AU COURS DU PREMIER SEMESTRE 2021 APS THIÈS : AUTORITÉS ACADÉMIQUES ET ADMINISTRATIVES SATISFAITES DU DÉMARRAGE DU BAC

Campeonato Nacional 2018/19 arranca em Dezembro


  23 Novembre      245        Sport (6403),

   

Bissau, 23 Nov 18 (ANG) – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) já definiu todos os jogos da primeira jornada do Campeonato Nacional da primeira divisão para nova época desportiva 2018/2019, marcada para os dias 22 e 23 de Dezembro do corrente ano.

Segundo o comunicado oficial da Federação, citado pela Rádio Sol Mansi , o campeonato nacional da primeira divisão da Guiné-Bissau vai se iniciar no dia 22 e 23 de Dezembro.

Mas informa que a nova época desportiva será aberta oficialmente no dia 15/12/2018, com o jogo da Super Taça entre o tricampeão em título, o Sport Bissau e Benfica e a finalista que perdeu a taça da Guiné-Bissau « FC Cuntum », no estádio Lino Correia.

O comunicado refere que no jogo inaugural da primeira jornada da (Guines-Liga), da nova época desportiva, o tricampeão nacional – Sport Bissau e Benfica começa a defesa do título com a recepção de Nuno Tristão Bula FC, enquanto que o vice-campeão, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) se desloca para o norte do país para defrontar « Os Balantas de Mansoa » ,no estádio « Corca Sow ».

As equipas recém-promovidas à primeira divisão nacional, respectivamente, o Desportivo de Gabu e Atlético Clube de Bissorã vão iniciar o campeonato da primeira divisão nos seus redutos e perante os seus adeptos.

Os Cavalos Brancos de Cuntum irão apadrinhar o regresso de Gabu após 9 anos sem participar no convívio da maior prova do futebol guineense, no campo Leandro Vaz ,no leste do país.

No Norte da Guiné-Bissau, o campeão nacional da segunda divisão, Atlético de Bissorã vai ser apadrinhado no seu regresso ao convívio dos grandes de futebol nacional ,no seu campo, pelo Grupo Desportivo e Recreativo de Farim.

Eis os restantes jogos da 1ª jornada: dia:22(Sábado), FC,Porto de Bissau/SC.Bafatá, Lagartos de Bambadinca/F.Pefine, Atletico de Bissorã,/Desportivo de Farim, e Sporting Clube da Guiné-Bissau/Lobos de Pelundo

Entretanto, ainda não foi realizado o sorteio para o arranque do campeonato nacional da 2ªdivisão (Guines-Bola) e tudo indica que a referida prova vai iniciar só no próximo ano.

Dans la même catégorie