ANG Processo Eleitoral/Pai Terra Ranca exige ao GTAPE o respeito e a observância estrita da lei na atualização dos cadernos eleitorais ANP Le Conseil Régional de Tahoua tient sa première session ordinaire au titre de l’année 2024 AGP Guinée: Le comité de pilotage du Fonds de consolidation de la paix tient sa première réunion ANP 4ème session du Comité de Pilotage du Programme Régional de Développement des Chaînes de Valeurs Riz-Niger (RRVCDP) ANP Le Gouverneur de Tillabéri lance les activités commémoratives de la Journée mondiale de l’eau, Edition 2024, couplée à la Semaine nationale de l’eau MAP Afrique du Sud: les rivières et les barrages atteignent un stade de pollution irréversible (experts) ANP N’Gourti: le Préfet Issoufou Koraou lance de l’opération vente de céréales à prix modérés AIP Une multinationale prône la mobilité électrique pour une meilleure transition énergétique en Côte d’Ivoire ANG Ensino/Governo e parceiros iniciam mapeamento escolar para identificar necessidades e planear medidas ANG Política/MADEM-G15 felicita Bassirou Diomaye Faye pela vitória das eleições presidenciais no Senegal

CAN 2021/Selecionador da Guiné-Bissau confiante num resultado positivo frente ao Senegal


  11 Novembre      557        Sport (12589),

 

Bissau,11 Nov 20(ANG) – O selecionador de futebol da Guiné-Bissau, Baciro Candé manifestou-se confiante na obtenção de um resultado positivo no jogo desta tarde diante do Senegal, na terceira jornada da fase de apuramento para o Taça das Nações Africanas (CAN) 2021.
Em declarações à imprensa numa antevisão da partida, Baciro Candé sublinhou que os “djurtus” estão na capital senegalesa(Dakar), com um único propósito de fazer um bom jogo e tentar levar um resultado positivo para a segunda mão à disputar em Bissau.

“Os jogadores estão motivados embora cansados. Penso que todos os jogadores convocados têm a consciência de que o jogo será extremamente difícil, mas estamos preparados para fazer aquele grande sacrifício como temos feito sempre para no final sairmos com resultado satisfatório”, sublinhou.

Por sua vez, Mama Baldé, o avançado da seleção nacional que milita no Dijon de França, disse que vão entrar em campo para contrariar o favoritismo do Senegal.

“Nós conhecemos os jogadores da selecção do Senegal e são jogadores de alta competição. Por isso vamos contrariar o jogo deles e fazer o nosso trabalho”, explicou Baldé.

Perguntado sobre o que os guineenses podem esperar dos “Djurtus”, nessa partida, Mama Baldé afirmou que obter um bom resultado fora é sempre muito bom, acrescentando que não podem dizer que não podem roubar pontos frente ao Senegal, porque vão trabalhar para isso.

“Um provérbio disse que as coisas podem ser difíceis mas não impossível. Como acabei de dizer vamos fazer o nosso trabalho como sempre fizemos e vamos encarrar o jogo de hoje como os outros”, salientou.

Para Judilson Tuncará Gomes (Pelé), jogador que milita no FC Rio Ave, de Portugal, o estado de espírito dos jogadores da Guiné-Bissau é sempre positivo, porque sabem que vão defrontar uma equipa muito forte e que têm jogadores do nível mundial.

Tuncará acrescenta que os “Djurtus”, têm igualmente qualidades para bater qualquer seleção africana.

Pelé disse acreditar na vitória e por isso vão trabalhar para arrancar pontos frente ao Senegal, sublinhando que o objectivo é conseguir pontuar através de empate ou vitória.

Perguntado se conhecem os pontos fracos da seleção senegalesa, o futebolista da Guiné-Bissau disse que é uma das melhores seleções africanas e já viram-lhes a jogar várias vezes, salientando que conhecem os seus pontos fracos e que vão saber aproveitá-los.

A Guiné-Bissau integra o Grupo I com o Senegal, República do Congo e Essuatíni (antiga Suazilândia).

Dans la même catégorie