Bissau, 02 Out 24 (ANG) – O jornalista e comentador desportivo guineense Sabino Santos considerou hoje que, a vinda do atacante luso-guineense de Everton, da primeira liga inglesa, para a seleção nacional de Futebol, representa um reforço e motivação para outros atletas que ainda duvidam se devem ou não defender as cores nacionais.
Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Sabino Santos diz que o único “pecado” nessa história é a demora do atacante em aceitar o convite endereçado desde o período do ex-técnico Baciro Candé.
O avançado do Everton, Norberto Bercique Gomes Betuncal (Beto) é a principal novidade na convocatória do selecionador nacional, Luís Boa Morte, divulgada, terça-feira, nas redes sociais, pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB).
Para Sabino Santos a vinda do Beto vai reforçar o ataque da seleção nacional de futebol, e ao mesmo tempo reforçará a equipa de trabalho do técnico Luís Boa Morte.
Questionado sobre entre o ex-técnico da Seleção da Seleção Nacional de Futebol Baciro Candé e o actual Luís Boa Morte quem mais consegue convencer os atletas guineenses para integrar a seleção, Santos diz ser Baciro Candé , por ser guineense, e nessa condição ter maior aproximação aos jogadores.
“A respeito do apuramento para o próximo Campeonato Africano das Nações (CAN) ao mesmo tempo para o próximo Campeonato do Mundo, penso que o técnico Luís Boa Morte tem um grande desafio”, disse.
Sabino Sando acrescenta que,contudo, Boa Morte está num bom caminho, frisando que a equipa melhorou bastante em termos de qualidade de futebol praticado.
“Acredito que a Guiné-Bissau está mais próximo do CAN-2025 de que apurar para o Mundial 2026”, disse Santos.