Bissau,10 Set 24(ANG) – O selecionador nacional de futebol, Luís Boa Morte garantiu segunda-feira que “Os Djurtus”, vão lutar pelos três pontos no solo Moçambicano, para garantir a liderança isolada do grupo “I”.
Boa Morte falava em conferência de imprensa segunda-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto na capital moçambicana, de antevisão do jogo desta terça-feira, 10 de Setembro contra a congénere de Moçambique.
« Sabemos que Moçambique tem uma equipa jovem e que joga bem, teve uma boa prestação no último CAN (Costa de Marfim), o treinador é o mesmo, por isso temos que ter bastante atenção, mas estamos prontos para lutar pelos 03 pontos » afirma Boa Morte.
Segundo o técnico, a exigência é máxima, e devem encarar o adversário olhos nos olhos, seja onde for, jogaram para sair com os 03 pontos.
De acordo com Luís Boa Morte, os atletas convocados para essa partida, são dos melhores que a equipa técnica achar que reúnem condições para representar a pátria.
“O moçambique tem a mesma ambição com a Guiné-Bissau, o único objetivo é vencer para posicionar bem no grupo, sabemos isso, razão pela qual daremos o nosso tudo com qualidades de jogadores que temos para vencer o encontro”, sustentou o Selecionador Nacional.
A Guiné-Bissau, joga hoje a partir de 1h da tarde no solo Moçambicano, uma partida a contar para a segunda jornada da eliminatória.
Provisoriamente a Seleção Maliana lidera o grupo “I”, com 04 pontos, depois de um empate de 1-1, alcançada com o Moçambique na primeira jornada da prova, e uma vitória de 3-0, sobre a sua congénere de Eswatine, na segunda jornada da mesma eliminatória.
Os “Djurtus” já havia vencido por 1-0, contra a Eswatine na primeira jornada, e precisa vencer hoje no solo Moçambicano, para tornar o próximo líder isolado do grupo “I” do apuramento para o próximo Campeonato Africano das Nações CAN-2025, que terá lugar em Marrocos