AGP Guinée : Le Syli Espoir jouera son match de barrage qualificatif aux JO Paris 2024 le 09 Mai AGP France : La Guinée construit un immeuble R+6 pour sa représentation diplomatique à Paris MAP Deux civils tués par des hommes armés dans l’Extrême-Nord du Cameroun AGP Guinée : Les nouveaux ministres prêtent serment devant le chef de l’Etat MAP L’interaction entre l’Islam et les sociétés africaines en débat MAP Afrique du Sud: quatre morts dans une fusillade au KwaZulu-Natal MAP Niger: cinq terroristes neutralisés dans l’ouest du pays (armée) AIP Lancement de la première planification stratégique globale pour la conformité du travail à Abidjan AIP 51 greffiers s’engagent à accomplir leur mission avec professionnalisme AIP La ministre Belmonde Dogo réaffirme l’engagement du gouvernement dans le relogement des déguerpis de Gesco

CAN´2021: Cabo Verde defronta hoje os Camarões com “obrigação” de pontuar


  26 Mars      72        Sport (12593),

 

 

Cidade da Praia, 26 Mar (Inforpress) – A selecção cabo-verdiana de futebol enfrenta hoje, às 15:00, no estádio nacional, na Cidade da Praia, a sua congénere dos Camarões, uma partida em que os convocados de Bubista estão praticamente obrigados a pontuar.

Em jogo a contar para quinta e penúltima jornada do Grupo F, de qualificação para a CAN’2021, Cabo Verde entra em campo na última posição do grupo, com quatro pontos, precisando vencer para chegar à última jornada a depender somente de si para marcar presença na fase final.

Um triunfo no jogo desta tarde, significa um “passo de gigante” rumo à classificação, uma vez que Cabo Verde passará a contar sete pontos e, na última jornada, pode até empatar e esperar um desaire dos ruandeses ante o combinado camaronês.

Em caso de empate, a equipa nacional fica com a obrigação de triunfar frente a Moçambique, na última jornada, e torcer por uma derrota do Ruanda frente aos “Leões Indomáveis” , nome como é conhecida a selecção dos Camarões.

No pior dos cenários, em caso de derrota com os Camarões, os Tubarões Azuis, nome como é conhecida a selecção de Cabo Verde, vão ter que vencer Moçambique e ainda esperar por uma derrota do Ruanda com os Camarões, nos jogos da última jornada.

Entretanto, para conseguir o apuramento, “sem precisar de uma calculadora”, Cabo Verde precisa vencer essas duas partidas para conseguir a sua terceira participação no Campeonato Africano das Nações (CAN).

O seleccionador nacional de futebol, Bubista garante que as perspectivas para os jogos com os Camarões e com Moçambique são “boas” e reforçou o objectivo de conseguir a qualificação para CAN´2021.

O mais importante é que vamos para o último jogo com possibilidades de qualificação”, disse Bubista que prometeu uma equipa “comprometida” para estes dois últimos jogos de qualificação.

Neste grupo F de apuramento, os Camarões, já qualificada na qualidade de país anfitrião do CAN’2021, comanda o grupo com dez pontos, seguida de Ruanda com cinco, Moçambique e Cabo Verde, têm quatro pontos cada.

O Grupo F de qualificação para CAN’2021 encerra na próxima terça-feira, 30, altura em que Cabo Verde defronta Moçambique, em Maputo, ao passo que Camarões, equipa anfitriã do CAN’2021, faz a recepção do Ruanda.

À luz do regulamento, apuram-se para a fase final do CAN’2021, a selecção dos Camarões, já qualificada enquanto país anfitrião e o segundo classificado.

Dans la même catégorie