MAP L’envoyé du Président du Conseil présidentiel libyen exprime les remerciements de son pays à SM le Roi pour le soutien constant à la cause libyenne et souligne l’importance du renforcement de l’UMA APS SENEGAL-ECONOMIE / Saer Niang dit pourquoi le Sénégal mise sur les achats publics durables APS SENEGAL-MONDE-CLIMAT / Changement climatique : plus de 70% des travailleurs exposés aux risques sanitaires (OIT) APS SENEGAL-GOUVERNANCE / Mise en place d’un observatoire national de la démocratie participative APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / 10ème FRADD : le secrétaire exécutif de la CEA relève ‘’l’urgente” nécessité de se remettre sur la bonne voie pour atteindre les ODD – Agence de presse sénégalaise APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / Le 10 ème FRADD offre une nouvelle opportunité aux pays africains (officiel) ANP Ouverture du Forum sur les droits et inclusion numériques à Accra au Ghana Inforpress UCID considera que Governo deve “assumir em pleno” a questão dos voos inter-ilhas Inforpress Planalto Norte: Criadores com dificuldades em encontrar milho no mercado pedem apoio ao Governo na compra de ração Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora

CAN’2021/Futebol: Deslocação da selecção nacional aos Camarões é ainda uma incógnita para os dirigentes


  4 Janvier      49        Sport (12723),

 

Cidade da Praia, 04 Jan (Inforpress) – A selecção nacional de futebol está ainda incerta quanto à sua deslocação ao Camarões, prevista para esta quarta-feira, para participar no CAN’2021, a ser disputado de 09 de Janeiro a 06 de Fevereiro naquele país africano.
Durante o treino de hoje, que seria o último dia de treino da selecção antes de partir para os Camarões, o treinador adjunto, Pedro Figueiredo, afirmou que estão ainda sem saber dos resultados dos testes à covid-19 feitos a toda a equipa e ao staff, bem como da partida da selecção.
“A selecção está ainda a aguardar os resultados durante o dia de hoje, alguns elementos estão ausentes por precaução. Estamos sem saber dos resultados e da partida da selecção marcada para amanhã. Como ainda não temos resultados, não conseguimos tomar este tipo de decisões, certamente que ainda durante o dia de hoje conseguiremos tomar essas decisões”, disse.
Segundo Figueiredo, a viagem está a depender dos resultados dos testes, do número de jogadores, do staff que estará disponível, pelo que acredita que a partir daí tomar-se-á a melhor decisão, sempre defendendo os interesses da selecção.
“Agora uma coisa é certa, chegaremos lá no dia 09, indo mais cedo ou mais tarde estaremos prontos”, garantiu.
Relativamente ao jogo no dia 09 com a Etiópia, afirmou que como é uma cultura da selecção, até por alguns resultados tidos, em qualquer jogo que entram é sempre com a mentalidade de vencer, e que com a Etiópia não será diferente.
“A nossa expectativa é chegar no dia 09, fazer um grande jogo que deixa os cabo-verdianos orgulhosos e felizes com a selecção. (…) Estamos com uma energia muito positiva, com muita alegria por irmos à CAN, o grupo está feliz, agora, como é evidente, gostávamos de estar todos juntos”, acrescentou.
Por sua vez, o jogador da selecção Dylan Tavares asseverou que o grupo está “focado” para chegar preparado, apesar de estar a passar por um momento difícil.
Tendo em conta que faltam poucos dias, disse que a preocupação de momento é ganhar o jogo de domingo e considera a Etiópia, o primeiro adversário, uma equipa “acessível” para Cabo Verde, como todas as outras equipas, estando a selecção “expectante” em ganhar todos os jogos.
O CAN’2021 vai ser disputado de 09 de Janeiro a 06 de Fevereiro nos Camarões e Cabo Verde partilha o Grupo A com as equipas nacionais da Etiópia, do Burkina Faso e dos Camarões.
A equipa nacional vai enfrentar, a 09 do corrente, a Etiópia em jogo da primeira jornada do Grupo A.

Dans la même catégorie