(ANG) – O Presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau(FFGB), Carlos Alberto Mendes Teixeira foi reconduzido como presidente da mesa da Assembleia Geral da União das Federações de Futebol da língua portuguesa, para mais dois anos.
A revelação foi feita através da página de Fecebook da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, visitada hoje pela ANG.
A mesma publicação refere que a recondução de Caito Teixeira foi feita recentemente na Assembleia Geral extraordinária da organização realizada em Cascais, Portugal.
O Presidente da Federação de Futebol de São Tomé e Príncipe, Domingos Monteiro foi eleito Presidente da União das Federações de Futebol da Língua Portuguesa (UFFLP), para um mandato de dois anos, pelos congressistas dos países falantes da língua portuguesa.
Domingos Monteiro substituiu no cargo o Ex-Presidente da Federação Angolana de futebol, Artur Almeida.
A União das Federações de Futebol da Língua Portuguesa foi criada em 2022, e tem entre outros objetivos reforçar os laços de solidariedade e cooperação, com iniciativas tendentes a melhorar o nível técnico do futebol, em todas as suas vertentes.
UFFLP almeja que esta modalidade seja uma ferramenta cada vez mais poderosa para o desenvolvimento humano, económico e social, transversal a toda a comunidade das federações membros e dos seus Estados.