MAP Les moyens de promouvoir la coopération agricole au centre d’entretiens entre M. Sadiki et son homologue de la Guinée-Bissau MAP CAN de futsal (Demi-finale) : Finale et ticket du Mondial pour l’Angola vainqueur de l’Egypte 7 à 3 MAP Togo: Nouveau vote des députés pour ou contre la nouvelle Constitution MAP RDC: des milliers de personnes affectées par des inondations dans l’est du pays MAP Agriculture/Irrigation : La République du Congo veut tirer profit de l’expérience marocaine (ministre congolais) MAP Agriculture : Le Cap-Vert déterminé à concrétiser sa coopération avec le Maroc (ministre capverdien) MAP L’armée nigériane tue 192 terroristes présumés en une semaine AIP Cinquantenaire de la vaccination : L’Afrique de l’Ouest et du Centre ont un taux de couverture de 70% AIP MASA : Le groupe de Jazz Akinroots gratifie le public de « Multiverse » son second album AIP MASA 2024 : deux groupes de danses artistiques illuminent la place Inchaallah de Koumassi

Carnavalesco convoca manifestação contra “boicote” a actividades do Carnaval em São Vicente


  28 Février      32        Arts & Cultures (3053),

 

Mindelo, 28 Fev (Inforpress) – O carnavalesco João Brito convocou os mindelenses a participar numa manifestação nesta terça-feira, 01 de Março, para demonstrar o seu desagrado face ao “boicote” das autoridades a actividades do Carnaval no Mindelo.
João Brito, também conhecido por Boss, pediu nas redes sociais para as pessoas se mascararem e se concentrarem na cidade do Mindelo, mas precisamente na Praça Dom Luís, pelas 18:00 de terça-feira, dia do Carnaval.
Isto porque, segundo a mesma fonte avançou à Inforpress, foi “prolongado o estado de calamidade para não haver actividades do Carnaval em Cabo Verde, mas está-se a assistir festa de Banderona no Fogo e permitindo festas na Cidade da Praia e ninguém diz nada”.
“Aqui, a Delegacia de Saúde enviou até nota aos bares e restaurantes para não haver qualquer actividade relacionada com Carnaval, mas estamos a ver vídeos a circular até de trio eléctrico na Cidade da Praia, então estamos a falar de um País ou de uma ilha”, questionou João Brito, para quem isto mostra o “boicote e uma ditadura” em relação a São Vicente.
Para já, um “bloqueio”, que, ajuntou, está a ter também “a conivência das autoridades locais”.
A mesma fonte considerou ser “justo” haver “direito para um, direito para todos”, até porque o Carnaval do Mindelo “não é uma mera festa, é movimentação da economia, do turismo e da cultura”.
Por isso, João Brito pediu que as pessoas adiram em massa à manifestação, trajados e com máscaras, e que “mostrem o seu descontentamento”.
Muitos sanvicentinos também já disseram estar de acordo, pelo menos através dos comentários e das diversas partilhas feitas da publicação nas redes sociais.
O protesto deverá fazer o mesmo trajecto dos desfiles de Carnaval no centro da cidade do Mindelo, saindo da Praça Dom Luís, seguindo pela Rua de Lisboa, Avenida Baltazar Lopes, Rua 05 de Julho e por fim Avenida Marginal.

Dans la même catégorie