Bissau,05 Jul 23 (ANG) – A Direção da Associação Nacional dos Trabalhadores Domésticos(ANAPROMED-GB) pede diligências das autoridadades judiciais para se traduzir a justiça os autores de alegados atos de vandalismo perpetrados na residência do lider da organização terca-feira.
Foto Arquivo
Em comunicado distribuido hoje à imprensa, a organização que defende os trabalhadores domésticos disse ter registado com bastante indignação as noticias que dão conta do assalto e vandalismo à residência do líder da Associação Nacional dos Trabalhadores Domésticos-(ANAPROMED-GB), Sene Bacai Cassamá , na madrugada desta terça-feira, 04 de Julho de 2023, por indevidos ainda por identificar.
O comunicado refere que os assaltantes que chegaram de viatura, vandalizaram por completo a porta traseira da residência, mas não tiverem acesso ao interior da residência, devido o apoio dos vizinhos que acordaram após o barulho, e que os malfeitores se puseram em fuga numa viatura estacionado à 05 metros da casa da vítima.
ANAPRONED diz que o ato tem o único propósito de intimidar e condicionar o livre exercício das suas atividades cívicas de proteger os trabalhadores domésticos, marginalizados e injustiçados.
“Diante desta tamanha gravidade, a Direção da ANAPROMED-GB condena com veemência o ato gratuito e covarde contra um ativista que tem desempenhado um papel incontornável, em defesa da camada de trabalhadores mais desfavorecidos desta sociedade”, refere o comunicado.
A ANAPROMED encoraja a todas as outras organizações da sociedade civil, sobretudo aquelas que, por inerência, defendem esta categoria de trabalhadores, a se unirem a volta de uma única voz, para desencorajar atos de género.