GNA Ghana resolving EU threats over illegal fishing APS LE PROJET ’’PERMETTRE LA VENTE CROISSANTE DE FOYERS AMÉLIORÉS’’ LANCÉ À KAOLACK APS UN PROJET PROMOUVANT UNE « CUISINE RESPECTUEUSE DU CLIMAT » PRÉSENTÉ À TAMBACOUNDA GNA GOIL’s 52nd AGM slated for June 24 APS COSAFA CUP : LE SÉNÉGAL DANS LA POULE DU ZIMBABWE, DU MOZAMBIQUE ET DE LA NAMIBIE APS VERS UNE RÉFORME AUTORISANT LA DOUBLE NATIONALITÉ EN MAURITANIE APS LES ARTISTES LOCAUX À L’HONNEUR À LA 2E ÉDITION DU SALON « DAKAR MUSIC EXPO » ANP COMMUNIQUE DU CONSEIL DES MINISTRES APS MODE ALTERNATIF DE CUISSON : VERS LA VENTE DE PRÈS DE 800.000 FOYERS AMÉLIORÉS APS LA COSAFA CUP PERMETTRA D’AVOIR ’’UNE COMPÉTITION DANS LES JAMBES’’ (DTN)

Centro Cultural Português em Cabo Verde lança 2ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia


  11 Mars      48        Arts & Cultures (1641), Cinéma (185),

   

Cidade da Praia, 11 Mar (Inforpress) – O Centro Cultural Português em Cabo Verde/Camões – Instituto Português (Praia e Pólo do Mindelo) lança, em parceria com a Associação Artística e Cultural Mindelact, a segunda edição do Concurso Nacional de Dramaturgia.

Segundo o regulamento do concurso a que a Inforpress teve acesso hoje, esta iniciativa visa estimular a escrita criativa e valorização da expressão literária em Língua Portuguesa, incentivar a produção de textos para teatro, bem como reforçar a arte cénica como um pilar representativo da cultura cabo-verdiana.

Podem participar neste concurso todos os interessados, desde que tenham idade igual ou superior a 16 anos e com residência fixa em Cabo Verde.

Ainda de acordo com o regulamento, que se encontra disponível nas páginas do facebook do Centro Cultural Português da Praia e Pólo do Mindelo, bem como da Embaixada de Portugal, as candidaturas devem ser entregues até ao dia 15 de Abril.

O Júri do concurso é constituído por José Luís Peixoto (poeta e dramaturgo português), Mariana Faria (leitora do Camões I.P. em Cabo Verde, e vogal da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa na Uni-CV), e Olavo da Luz (cineasta e agente cultural cabo-verdiano).

O título da peça premiada e o nome do seu autor serão revelados no dia 6 de Maio, após o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP procedendo-se à entrega do prémio em data a anunciar.

O vencedor recebe um prémio monetário no valor de 75 mil escudos. Ainda a sua obra será editada em livro e encenada numa produção teatral do grupo de teatro do Centro Cultural Português – Pólo do Mindelo, com apresentação pública em palco no Mindelo e no CCP da Praia, em 2020.
AM/ZS

Dans la même catégorie