Cidade da Praia, 02 Abr (Inforpress) – A cidade da Praia vai ser cenário de momentos de partilha de ideias e conhecimento, com a realização da segunda edição da Leadership Summit, que decorrerá de 06 a 10 de Maio sob o tema “Liderança Atlântica”.
A apresentação das actividades do evento, que ocorrerão durante esses dias, em diferentes locais, sob o tema “Liderança Atlântica”, com destaque para a sustentabilidade energética, turística e digital, aconteceu hoje num dos hotéis da capital.
À semelhança do ano passado, também este ano a cimeira vai reunir os principais líderes nacionais e internacionais, de organizações públicas e privadas, empreendedores, professores, estudantes, jornalistas, entre outros.
Estribado no tema escolhido para esta segunda edição da Leadership Summit, Felipe Vaz, da empresa Tema Central, um dos membros da organização, explicou que pretendem trazer para o debate e reflexão dos líderes o posicionamento geoestratégico de Cabo Verde, “muito relevante” entre Europa, África e América, e tentar que o país possa funcionar como um exemplo de “gestão correcta” que potenciem as capacidades e disponibilidades, no sentido do desenvolvimento.
“O turismo, obviamente, é sempre fundamental para Cabo Verde, também o digital e energia, tudo isso numa perspectiva sustentável, e é esse o grande desafio”, comentou, clarificando, nesta medida, que a Leadership Summit vai trazer vários oradores entre nacionais e internacionais para, conjuntamente, reflectirem sobre os melhores caminhos a seguir para se alcançar os objectivos.
Expectante em relação a mais esta edição, Felipe Vaz diz esperar “mais e melhor” já que o programa, “bastante transversal”, vai permitir estar em vários locais e públicos diferentes, com perspectivas de solidariedade, apoio social, cultura, artes, política, economia, digital, entre outras, permitindo assim uma intervenção máxima de líderes dessas áreas.
Por seu lado, Ricardo Henriques Tomás, sócio da The Office, agência de Public Affairs, em Cabo Verde, também promotora da iniciativa, manifestou satisfação por lhes ter sido desafiado a trazer mais esta edição da Leadership Summit, evento, conforme salientou, que não se limita a uma mera conferência ou cimeira em espaço fechado.
“Vai ocupar e envolver toda a sociedade, toda a comunidade. Vamos estar na cidade da Praia durante esses dias com diversas iniciativas, na Assembleia Nacional, na Universidade, com tertúlias na livraria Nhô Eugénio, em vários pontos desta cidade.
O envolvimento de responsabilidade social para nós é muito importante e um dos factores fundamentais e primordiais desse nosso envolvimento com Cabo Verde”, enfatizou.
“Queremos contribuir com essas acções, com essas cimeiras, também para o desenvolvimento de Cabo Verde, bem como para a atracção de investimento externo. À semelhança da primeira edição queremos que esta também seja um sucesso”, finalizou.