APS SENEGAL-ECONOMIE / Le FMI recommande aux autorités sénégalaises une ‘’suppression progressive des subventions énergétiques non-ciblées’’ – Agence de presse sénégalaise – APS MAP La richesse de la gastronomie marocaine fruit d’un savoir-faire ancestral (Rahal Essoulami) AIP Le MIRAH et le FIRCA signent un protocole pour renforcer le développement des ressources animales et halieutiques AIP Le MIRAH et l’ONG japonaise UMI-No KUNI renforcent leur partenariat pour la transformation traditionnelle du poisson AIP La Côte d’Ivoire classée première nation africaine dans la lutte contre les discriminations à l’égard des femmes (OCDE) MAP Afrobasket-2024 (U18 garçons) : Le Maroc s’incline face au Cameroun (67-47) en demi-finale Inforpress Ilha do Sal: Nova geração dos painéis solares faz toda diferença relativamente àquilo que são os impactos – primeiro-ministro Inforpress Dia do Herói Nacional em Angola leva à reflexão no sentido de honrar legado de Agostinho Neto – embaixadora Inforpress Edilidade quer transformar Porto Novo numa das cidades mais verdes do país MAP Hamada El Bihi : Porter la voix des séquestrés, « un devoir moral »

Cidade da Praia cenário de encontro e partilha de ideias durante mais uma edição da Leadership Summit


  2 Avril      54        Economie (22137),

 

Cidade da Praia, 02 Abr (Inforpress) – A cidade da Praia vai ser cenário de momentos de partilha de ideias e conhecimento, com a realização da segunda edição da Leadership  Summit, que decorrerá de 06 a 10 de Maio sob o tema “Liderança Atlântica”.
A apresentação das actividades do evento, que ocorrerão durante esses dias, em diferentes locais, sob o tema “Liderança Atlântica”, com destaque para a sustentabilidade energética, turística e digital, aconteceu hoje num dos hotéis da capital.
À semelhança do ano passado, também este ano a cimeira vai reunir os principais líderes nacionais e internacionais, de organizações públicas e privadas, empreendedores, professores, estudantes, jornalistas, entre outros.
Estribado no tema escolhido para esta segunda edição da Leadership  Summit, Felipe Vaz, da empresa Tema Central, um dos membros da organização, explicou que pretendem trazer para o debate e reflexão dos líderes o posicionamento geoestratégico de Cabo Verde, “muito relevante” entre Europa, África e América, e tentar que o país possa funcionar como um exemplo de “gestão correcta” que potenciem as capacidades e disponibilidades, no sentido do desenvolvimento.
“O turismo, obviamente, é sempre fundamental para Cabo Verde, também o digital e energia, tudo isso numa perspectiva sustentável, e é esse o grande desafio”, comentou, clarificando, nesta medida, que a Leadership  Summit vai trazer vários oradores entre nacionais e internacionais para, conjuntamente, reflectirem sobre os melhores caminhos a seguir para se alcançar os objectivos.
Expectante em relação a mais esta edição, Felipe Vaz diz esperar “mais e melhor” já que o programa, “bastante transversal”, vai permitir estar em vários locais e públicos diferentes, com perspectivas de solidariedade, apoio social, cultura, artes, política, economia, digital, entre outras, permitindo assim uma intervenção máxima de líderes dessas áreas.
Por seu lado, Ricardo Henriques Tomás, sócio da The Office, agência de Public Affairs, em Cabo Verde, também promotora da iniciativa, manifestou satisfação por lhes ter sido desafiado a trazer mais esta edição da Leadership  Summit, evento, conforme salientou, que não se limita a uma mera conferência ou cimeira em espaço fechado.
“Vai ocupar e envolver toda a sociedade, toda a comunidade. Vamos estar na cidade da Praia durante esses dias com diversas iniciativas, na Assembleia Nacional, na Universidade, com tertúlias na livraria Nhô Eugénio, em vários pontos desta cidade.
O envolvimento de responsabilidade social para nós é muito importante e um dos factores fundamentais e primordiais desse nosso envolvimento com Cabo Verde”, enfatizou.
“Queremos contribuir com essas acções, com essas cimeiras, também para o desenvolvimento de Cabo Verde, bem como para a atracção de investimento externo. À semelhança da primeira edição queremos que esta também seja um sucesso”, finalizou.

Dans la même catégorie