APS Les besoins en médicaments pour la couverture du Gamou de Tivaouane satisfaits 97 % Inforpress BAD financia Master Plan de mercado de capitais e marketmakers da BVCV no valor 350 mil dólares Inforpress Fogo: Ministra das Infraestruturas e equipa do Banco Mundial chegam hoje à ilha para inteirar do andamento de obras Inforpress Apuramento CAN Sub-17: Cabo Verde soma nova goleada e fica pelo caminho ANG Comunicação Social/“Atribuição da carteira profissional é única solução para combater o fenómeno “jornalismo político”, diz António Nhaga Inforpress ANAS denuncia câmara da Praia de transformar antigo vazadouro municipal selado numa lixeira e exige sua suspensão imediata Inforpress Mais de uma centena de jovens lavadores de carro em Cabo Verde beneficiados com projecto Car WashVerde Inforpress Ministro aponta necessidade de fomentar o desenvolvimento das indústrias criativas e do sector cultural APS La SENELEC dit avoir investi 1,7 milliard de francs CFA pour le GAMOU AIP Les acheteurs de Lakota appelés au respect des nouveaux prix du café et cacao

Comité Central do PAIGC aprova a realização do X Congresso do partido para os dias 19 à 21 de Agosto


  8 Août      23        Politique (17891),

   

Bissau, 08 Ago 22 (ANG) – O Comité Central(CC) do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) aprovou a realização do X Congresso do partido para os dias 19 à 21 do Agosto do ano em curso.

A informação consta nas resoluções   finais da IV- Reunião Extraodinária do Comité Central do PAIGC,  realizada no dia 05 do Agosto e presidida pelo Presidente do partido, Domingos Simões Pereira.

Foi igualmente  aprovada  uma adenda à lista nominal de quota de delegados ao Congresso, atribuída à cada região.

Segundo as resoluções, o comité Central recomendou a Comissão Nacional Prepatória do X Congresso a fixação da lista nominal e definitiva dos 1.401 delegados ao Congresso, dois dias antes do início desta reunião Magna.

Igualmente  recomendou a remessa das faltas dos dirigentes do partido nas reuniões dos seus órgãos  ao Conselho Nacional de Jurisdição, para efeitos de devido tratamento.

O Comité Central  responsabiliza o Poder em vigor pelo o que diz serem   “manobras, por demais evidentes e abusivas, de protecção e enaltecimento de uns e a utilização de todas as forças contra o PAIGC, em violação flagrante dos direitos Civis e liberdades Políticas que assistem à todos os cidadãos e formações politicas”.

O Partido Africano da Independência da Guiné é Cabo Verde (PAIGC) remarcou o seu Congresso Ordinário para os dias 19, 20 e 21 do mês corrente, após a decisão do Tribunal de Relação que considerou improcedente o recurso interposto pelo recorrente, Bolom Conté (militante), condenando-o a pagar uma multa de 200 mil francos CFA e ainda a arcar com as custas judiciais.

Bolom Conté, militante do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) interpôs um recurso de agravo junto do Tribunal da Relação de Bissau.

Os juízes do Tribunal de Relação acordaram em julgar improcedente o recurso de agravo interposto pelo recorrente, Bolom Conte, condenando-o a pagar uma multa de 200 mil francos cfa e ainda arcar com as custas judiciais.

Refira-se que Bolom Conté interpôs na sexta-feira, 05 de agosto, um recurso de agravo enviado ao venerando juiz desembargador do Tribunal da Relação de Bissau.

Lê-se no despacho que não se conformando com o douto acórdão n.°1/2022, de 29 de julho, Bolom Conte pretende interpor recurso para o Supremo Tribunal de Justiça.

Salienta-se que no momento os tribunais estão em férias judiciais, devendo os mesmos voltarem a funcionar, em Outubro, depois da abertura do ano judicial.

Dans la même catégorie