MAP Le Burundi lance un appel à l’aide après des inondations dévastatrices AIB Des autorités militaires de la Côte d’Ivoire souhaitent rencontrer leurs homologues du Burkina Faso APS SENEGAL-INFRASTRUCTURES-CLIMAT / Axes routiers : une prévalence d’érosion d’environ 50%, selon un rapport APS SENEGAL-ROMANIE-FRANCOPHONIE-MEDIAS / Un symposium régional de l’UPF sur les fausses informations s’ouvre ce jeudi à Bucarest APS SENEGAL-MONDE-ECONOMIE / Dakar abrite un atelier international sur les achats publics durables, à partir de lundi APS SENEGAL-FOOTBALL-AMBITIONS / Cheikhou Kouyaté n’envisage pas d’arrêter avec la sélection nationale APS SENEGAL-ANGLETERRE-FOOTBALL / Nottingham Forest : Kouyaté décidé à rebondir AIB Burkina : Le Parlement ratifie un prêt chinois de 30 milliards FCFA pour la réalisation de la centrale solaire de Donsin APS SENEGAL-FRANCE-AGRICULTURE / Saint-Louis : une convention de partenariat signé pour doter la SAED d’outils d’aide à la décision APS SENEGAL-MAURITANIE-VISITE / Le président Bassirou Diomaye Faye a choisi la Mauritanie pour sa première sortie à l’étranger

Comité Central do PAIGC aprova a realização do X Congresso do partido para os dias 19 à 21 de Agosto


  8 Août      87        Politique (25300),

 

Bissau, 08 Ago 22 (ANG) – O Comité Central(CC) do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) aprovou a realização do X Congresso do partido para os dias 19 à 21 do Agosto do ano em curso.

A informação consta nas resoluções   finais da IV- Reunião Extraodinária do Comité Central do PAIGC,  realizada no dia 05 do Agosto e presidida pelo Presidente do partido, Domingos Simões Pereira.

Foi igualmente  aprovada  uma adenda à lista nominal de quota de delegados ao Congresso, atribuída à cada região.

Segundo as resoluções, o comité Central recomendou a Comissão Nacional Prepatória do X Congresso a fixação da lista nominal e definitiva dos 1.401 delegados ao Congresso, dois dias antes do início desta reunião Magna.

Igualmente  recomendou a remessa das faltas dos dirigentes do partido nas reuniões dos seus órgãos  ao Conselho Nacional de Jurisdição, para efeitos de devido tratamento.

O Comité Central  responsabiliza o Poder em vigor pelo o que diz serem   “manobras, por demais evidentes e abusivas, de protecção e enaltecimento de uns e a utilização de todas as forças contra o PAIGC, em violação flagrante dos direitos Civis e liberdades Políticas que assistem à todos os cidadãos e formações politicas”.

O Partido Africano da Independência da Guiné é Cabo Verde (PAIGC) remarcou o seu Congresso Ordinário para os dias 19, 20 e 21 do mês corrente, após a decisão do Tribunal de Relação que considerou improcedente o recurso interposto pelo recorrente, Bolom Conté (militante), condenando-o a pagar uma multa de 200 mil francos CFA e ainda a arcar com as custas judiciais.

Bolom Conté, militante do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) interpôs um recurso de agravo junto do Tribunal da Relação de Bissau.

Os juízes do Tribunal de Relação acordaram em julgar improcedente o recurso de agravo interposto pelo recorrente, Bolom Conte, condenando-o a pagar uma multa de 200 mil francos cfa e ainda arcar com as custas judiciais.

Refira-se que Bolom Conté interpôs na sexta-feira, 05 de agosto, um recurso de agravo enviado ao venerando juiz desembargador do Tribunal da Relação de Bissau.

Lê-se no despacho que não se conformando com o douto acórdão n.°1/2022, de 29 de julho, Bolom Conte pretende interpor recurso para o Supremo Tribunal de Justiça.

Salienta-se que no momento os tribunais estão em férias judiciais, devendo os mesmos voltarem a funcionar, em Outubro, depois da abertura do ano judicial.

Dans la même catégorie