Bissau, 22 Ago 24 (ANG) – A Jornalista da Rádio Televisão Portuguesa (RTP-África) e igualmente Presidente do Sindicato de Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS) denunciou esta quinta-feira o impedimento dela fazer a cobertura de eventos do Governo , por alegada “Ordem Superior”.
“Veio mais uma vez informar que, ordens superiores da Presidência da República voltaram a limitar a minha liberdade de acesso às fontes de informação enquanto jornalista”, disse a Indira através de audio enviado aos órgãos de comunicação social.
Indira Correia Baldé foi informada desta proibição quando procedia a cobertura jornalística da cerimónia de entrega de uma cadeia de frio ao Ministério da Saúde Pública ,em Bissau, pelo Centro de Controlo de Doenças em África(CDC-África).
Disse que foi para um dos hotéis de Bissau, onde o Centro de Controlo de Doenças em África (CDC-África), procedia a entrega de um conjunto de frigoríficos para conservação de medicamentos ao Ministério da Saúde Pública e de lá foi informada por um dos assessores do Ministério da Saúde, após abandono da sala da parte da ministra em exercício, de que não pode presenciar nenhum acto do Governo.