Bissau, 13 Mar 24 (ANG) – A Fundação Media para a África Ocidental (MFWA), em colaboração com os atores dos media, organiza entre 14 e 15 de Março um workshop de formação para monitorizar e relatar violações da ética por parte de jornalistas e de organizações de media na Guiné-Bissau.
Segundo um comunicado à imprensa enviado à ANG, esta quarta-feira, o objetivo da formação é aumentar a capacidade dos atores de media.
Durante a formação os jornalistas vão identificar violações da ética e produzir recomendações sobre formas de evitar tais violações.
A inciativa se realiza no âmbito do projeto de reforço de media intitulado: “Promover a Liberdade dos Media e Acesso à Informação de Qualidade na Guiné-Bissau”, que está a ser implementado na Guiné-Bissau com financiamento da União Europeia.
Trata-se de um projeto de três anos, cujo o objetivo geral visa a garantia aos jornalistas e atores dos media da Guiné-Bissau, de segurança e proteção na produção de conteúdos jornalísticos, eticamente apropriados, baseados em factos que promovam a coexistência pacífica, e que permitam o acesso público à informações de qualidade.