Cidade da Praia, 11 Jul (Inforpress) – O embaixador dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Jeff Daigle, disse hoje que o programa do Corpo da Paz está ansioso para retornar a Cabo Verde, mas que para isso necessita de financiamento.
Jeff Daigle fez esta afirmação em declarações à imprensa quando questionado sobre para quando está prevista a vinda do programa do Corpo da Paz para Cabo Verde.
“O Corpo da Paz esteve em Cabo Verde com uma equipe de avaliação há alguns meses. Gostariam de retornar neste momento, mas para isso precisam conseguir financiamento”, afirmou.
Para além de Cabo Verde, informou que o Corpo da Paz tem pedido de outros países interessados no programa, pelo que tem de avaliar os diferentes pedidos para saber quais financiar.
O diplomata norte americano prossegue afirmando que estão a trabalhar para ajudar o programa do Corpo da Paz a encontrar fundos para poder voltar a Cabo Verde.
Uma missão do programa do Corpo de Paz dos Estados Unidos da América (EUA) esteve em Cabo Verde no mês de Fevereiro para estudar a possibilidade de voltar e restabelecer-se no País, tendo como foco as mudanças climáticas.
O Corpo da Paz esteve presente em Cabo Verde entre 1988 e 2013, com 527 voluntários que trabalharam nas áreas da educação, juventude e desenvolvimento comunitário, sensibilização do VIH/SIDA e desenvolvimento de pequenas empresas.