MAP L’envoyé du Président du Conseil présidentiel libyen exprime les remerciements de son pays à SM le Roi pour le soutien constant à la cause libyenne et souligne l’importance du renforcement de l’UMA APS SENEGAL-ECONOMIE / Saer Niang dit pourquoi le Sénégal mise sur les achats publics durables APS SENEGAL-MONDE-CLIMAT / Changement climatique : plus de 70% des travailleurs exposés aux risques sanitaires (OIT) APS SENEGAL-GOUVERNANCE / Mise en place d’un observatoire national de la démocratie participative APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / 10ème FRADD : le secrétaire exécutif de la CEA relève ‘’l’urgente” nécessité de se remettre sur la bonne voie pour atteindre les ODD – Agence de presse sénégalaise APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / Le 10 ème FRADD offre une nouvelle opportunité aux pays africains (officiel) ANP Ouverture du Forum sur les droits et inclusion numériques à Accra au Ghana Inforpress UCID considera que Governo deve “assumir em pleno” a questão dos voos inter-ilhas Inforpress Planalto Norte: Criadores com dificuldades em encontrar milho no mercado pedem apoio ao Governo na compra de ração Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora

Covid-19/ Alto Comissariado cria condições para arranque da vacinação


  30 Mars      29        Politique (25356),

 

Bissau, 30 Mar 21 (ANG) – O secretário do Alto Comissariado para a Covid-19 , Plácido Cardoso disse segunda-feira que estão a ser criadas « todas as condições » para que a vacinação contra o novo coronavírus arranque oficialmente a 03 de Abril.

« Todas as condições estão a ser criadas. Amanhã [terça-feira] vai começar a formação dos agentes de vacinação », anunciou o médico guineense.

O início da campanha de vacinação começa em 02 de Abril, com os profissionais de saúde, mas oficialmente a campanha só é lançada no dia seguinte.

Plácido Cardoso falava na conferência de imprensa semanal sobre a evolução da pandemia provocada pelo novo coronavírus no país.

A Guiné-Bissau regista um total acumulado de 3.634 casos, incluindo 61 vítimas mortais.

Atualmente, há 627 casos ativos no país e a taxa de letalidade é de 1,7.

Na última semana foram registados 66 novos casos de covid-19 no país, mas Plácido Cardoso salientou que « há uma greve na função pública que tem tido repercussões na testagem ».

O Setor Autónomo de Bissau continua a ser a região do país com mais números de casos e mortos e os bairros da capital mais afetados são o Bandim, Antula, Bairro Militar, Cuntum e Praça.

Nas declarações aos jornalistas, o médico guineense recordou que a luta contra a covid-19 é uma « responsabilidade » de todos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.784.276 mortos no mundo, resultantes de mais de 127 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.ANG/Lusa

Dans la même catégorie