ANG Saúde pública/Governo e Parceiros celebram hoje Dia Mundial de Luta contra o Paludismo ANG Politica/Coligação PAI/Terra Ranka acusa governo de ser “incapaz” de resolver problemas sociais AGP Guinée : Des étudiants de la 14ème promotion de l’Université de Sonfonia contestent les mentions portées sur leur diplôme AGP Guinée/CNT : Trois importants projets de loi adoptés par les conseilleurs nationaux AGP Guinée : Des investisseurs britanniques reçus par le ministre de l’Economie et des finances ANG 25 de Abril/Iniciativa da “Década do Retorno” exige Presidente de Portugal uma resposta sobre reparações de Guerra para colonização AGP Gabon : Le président Oligui Nguema inaugure l’École du Prytanée militaire de Lalala MAP Le PAP lance à Nairobi des consultations publiques sur l’égalité des sexes AGP Gabon/Justice : Remise officielle du décret portant reclassement à titre exceptionnel de 274 Greffiers AGP Gabon : Le président Oligui Nguéma au chevet de la veuve et des orphelins Richard Moulomba

Covid-19: Câmara de Santa Catarina cancela terceira edição “Moreia Festival” prevista para este mês em Ribeira da Barca


  8 Juillet      35        Société (45121),

 

Assomada, 08 Jul (Inforpress) – A terceira edição do Moreia Festival, que tem como palco a vila piscatória da Ribeira da Barca, no concelho de Santa Catarina, inicialmente prevista para meados do corrente mês, foi cancelada, devido à pandemia do novo coronavírus.
“Tendo em conta a situação epidemiológica do país, face ao novo coronavírus (covid-19), decidimos cancelar o Moreia Festival inicialmente previsto para meados de Julho, por ser um evento que aglomera pessoas. Por isso, decidimos cancelá-lo e não adiá-lo para Dezembro ou Janeiro”, adiantou à Inforpress o vereador da Economia Local e Inovação, Péricles Brito.
Outra razão que pesou no cancelamento e não adiamento desta feira gastronómica, sustentou, é que não é recomendável realizar um evento nesse período que aglomera pessoas como o Moreia Festival que tem como objectivo trazer as pessoas para Santa Catarina.
Daí que, segundo o autarca, assim como esta feira, também a autarquia não vai permitir a realização de outros eventos que aglomeram pessoas nesse município do interior de Santiago.
Nesse sentido, disse esperar que essa situação seja ultrapassada para que possam realizar esta feira no próximo ano e com o “sucesso habitual”.
A feira, que além de promover e valorizar a gastronomia local, tem como principal objectivo dar a conhecer as potencialidades da Ribeira da Barca, é organizada pela Câmara Municipal de Santa Catarina desde 2018.
Paralelamente ao evento, realizam-se actividades náuticas, em que as pessoas vão ter a oportunidade de darem passeios de botes aos “pontos turísticos” próximos da localidade de Ribeira da Barca, nomeadamente, Águas Belas, Pilão (Achada Leite) e baía de Angra.
De acordo com a edilidade, a edição de 2019 “foi um sucesso” e contou com 15 stands de alimentação destinados aos operadores locais.

Dans la même catégorie