APS SENEGAL-EDUCATION / Abdourahmane Diouf prend le pouls de la Cité du savoir ANP SENUM 2024: Les trois ministres de la communication de l’AES au Projet de Village Intelligent (PVI) Inforpress ‘Street Basket’: Fundação Fidel Mendonça leva “Team Cabo Verde Tubarões Azuis” à França Inforpress Santo Antão: Júlio Ascensão Silva alerta para a gravidade da situação da perda do poder de compra em Cabo Verde Inforpress Presidência da República promove terceira conferência da Década do Oceano na ilha do Sal Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité

Covid-19: Embaixada de Portugal em Cabo Verde anuncia retoma do atendimento presencial


  5 Janvier      98        Diplomatie (1779),

 

Cidade da Praia, 05 Jan (Inforpress) – A Embaixada de Portugal em Cabo Verde anunciou a reabertura da secção consular com atendimento presencial ao público, para todos os serviços, após a suspensão da mesma devido a casos suspeitos de covid-19 entre os funcionários.
Numa nota informativa publicada na sua página oficial do facebook, a Embaixada de Portugal em Cabo Verde informou a todos os utentes da Secção Consular da Embaixada de Portugal, na Praia, que o atendimento presencial foi retomado terça-feira, após o seu encerramento no passado dia 27 de Dezembro.
A mesma fonte afiançou que após esta foram implementadas todas as medidas necessárias ao despiste de casos de infecção por covid-19 abrangendo todos os funcionários da Embaixada.
A nota adianta ainda que todos os utentes que tenham perdido os seus agendamentos, incluindo pedidos de visto, serão contactados a breve trecho para que se proceda ao seu reagendamento.
Segundo uma nota do Instituto Nacional da Saúde Pública (INSP) enviada terça-feira à Inforpress confirma que 87 por cento (%) das cerca de trezentas amostras enviadas ao Instituto Pasteur, de Dakar, confirmaram a presença da variante ómicron em Cabo Verde.
“O aumento exponencial de casos de covid-19 verificado no país, nos últimos dias, fez suspeitar da circulação da variante ómicron. Há menos de uma semana, foram enviadas para esse laboratório, cerca de trezentas amostras, das quais foram processadas 202 que confirmaram a presença da variante ómicron em 87% das amostras processadas”, avançou a mesma fonte.
O INSP adiantou ainda que as amostras enviadas foram, sobretudo, da Ilha de Santiago, e que estão a envidar esforços junto da companhia aérea e dos transportes marítimos para que, nos próximos dias, sejam enviadas amostras referentes às outras ilhas para a sequenciação genómica.
O Instituto Nacional de Saúde Pública alerta, por outro lado, que a variante ómicron é mais contagiosa do que as variantes anteriores, pelo que, reforça o apelo a toda a população cabo-verdiana para uma adesão massiva à vacinação e a redobrar os esforços na implementação das medidas preventivas.

Dans la même catégorie