APS KAFFRINE : UN CANDIDAT AU BAC EXCLU POUR USAGE DU TÉLÉPHONE APS FATOU KINÉ DIAKHATÉ, UN NOUVEAU DÉPART AVEC L’ART-THÉRAPIE GNA Government to install robust systems to stem threats at Ghana’s frontiers GNA Government make strides in road construction GNA Residents of Chorkor sensitized on gender-based violence GNA Three Ghanaians emerged winners in 2021 Women in Agribusiness Awards APS CM2022 : LES REQUINS BLEUS JOUERONT LEUR PREMIER MATCH À MINDELO EN SEPTEMBRE (SÉLECTIONNEUR) APS LA COUR SUPRÊME SE VEUT « TRÈS ATTACHÉE À L’ACCÈS AU DROIT » (PREMIER PRÉSIDENT) APS GCO DIT AVOIR PRODUIT 362. 000 TONNES DE SABLES MINÉRALISÉS AU COURS DU PREMIER SEMESTRE 2021 APS THIÈS : AUTORITÉS ACADÉMIQUES ET ADMINISTRATIVES SATISFAITES DU DÉMARRAGE DU BAC

Covid-19: Governo reforça equipas de vacinação nas ilhas do Sal e da Boa Vista


  18 Juin      6        Santé (11038),

   

Cidade da Praia, 18 Jun (Inforpress) – O Governo decidiu reforçar as equipas afectas à vacinação no Sal e na Boa Vista, com vista a acelerar a vacinação da população elegível das duas ilhas, por serem as principais ilhas turísticas do país.
A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Ministros e comunicada em conferência de imprensa hoje pela ministra da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Filomena Gonçalves.
De acordo com a governante, a ilha do Sal passa a contar mais cinco equipas e a Boa Vista mais quatro, sendo que cada equipa é composta por dois enfermeiros e dois registradores.
“É prioritário acelerar a vacinação da população elegível (18 anos e mais) das duas ilhas de forma a permitir a retoma do turismo com maior segurança em termos sanitários”, sustentou, indicando que, de acordo as projecões do Instituto Nacional de Estatística (INE), Sal conta com 28 mil pessoas elegíveis para vacina contra a covid e Boa Vista 15 mil.
O objectivo do Governo, conforme disse a ministra, é vacinar até finais de Julho de 2021 toda a população elegível das duas ilhas e garantir a imunização por forma a permitir a retoma económica, incluindo o turismo, que representa a grande percentagem do PIB de Cabo Verde.
Dados do Ministério da Saúde apontam para a vacinação diária na ilha do Sal acima da média prevista, com a imunização esta quinta-feira, 17, de um total de 1.247 pessoas e um acumulado de 5.359 em quatro dias.
Os últimos dados apontam que a nível nacional há já pelo menos 54.970 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose das vacinas.
O país dispõe em estoque cerca de 200 mil doses para serem administradas até Agosto, conforme previsões do ministro da Saúde, Arlindo Rosário.

Dans la même catégorie