AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Covid-19: Governo reforça equipas de vacinação nas ilhas do Sal e da Boa Vista


  18 Juin      16        Santé (15315),

 

Cidade da Praia, 18 Jun (Inforpress) – O Governo decidiu reforçar as equipas afectas à vacinação no Sal e na Boa Vista, com vista a acelerar a vacinação da população elegível das duas ilhas, por serem as principais ilhas turísticas do país.
A decisão foi tomada em reunião do Conselho de Ministros e comunicada em conferência de imprensa hoje pela ministra da Presidência do Conselho de Ministros e Assuntos Parlamentares, Filomena Gonçalves.
De acordo com a governante, a ilha do Sal passa a contar mais cinco equipas e a Boa Vista mais quatro, sendo que cada equipa é composta por dois enfermeiros e dois registradores.
“É prioritário acelerar a vacinação da população elegível (18 anos e mais) das duas ilhas de forma a permitir a retoma do turismo com maior segurança em termos sanitários”, sustentou, indicando que, de acordo as projecões do Instituto Nacional de Estatística (INE), Sal conta com 28 mil pessoas elegíveis para vacina contra a covid e Boa Vista 15 mil.
O objectivo do Governo, conforme disse a ministra, é vacinar até finais de Julho de 2021 toda a população elegível das duas ilhas e garantir a imunização por forma a permitir a retoma económica, incluindo o turismo, que representa a grande percentagem do PIB de Cabo Verde.
Dados do Ministério da Saúde apontam para a vacinação diária na ilha do Sal acima da média prevista, com a imunização esta quinta-feira, 17, de um total de 1.247 pessoas e um acumulado de 5.359 em quatro dias.
Os últimos dados apontam que a nível nacional há já pelo menos 54.970 pessoas vacinadas com pelo menos uma dose das vacinas.
O país dispõe em estoque cerca de 200 mil doses para serem administradas até Agosto, conforme previsões do ministro da Saúde, Arlindo Rosário.

Dans la même catégorie