Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité AIP La CCI-CI plaide pour une facilitation des procédures d’obtention de visas entre la Côte d’Ivoire et le Vietnam AIP Football/Ligue 1 : L’ASEC en manque d’efficacité faute de joueur décisif en attaque AIP Beugré Mambé se félicite des fruits de la collaboration entre la Côte d’Ivoire et le Ghana dans le secteur du cacao MAP Les moyens de promouvoir la coopération agricole au centre d’entretiens entre M. Sadiki et son homologue de la Guinée-Bissau MAP CAN de futsal (Demi-finale) : Finale et ticket du Mondial pour l’Angola vainqueur de l’Egypte 7 à 3 MAP Togo: Nouveau vote des députés pour ou contre la nouvelle Constitution MAP RDC: des milliers de personnes affectées par des inondations dans l’est du pays

Covid-19: Praia regista mais 26 casos positivos – total de infectados no País eleva-se para 315


  14 Mai      35        Santé (15362),

 

Cidade da Praia, 14 Mai (Inforpress) – O concelho da Praia registou nas últimas 24 horas mais 26 casos positivos de infecção pelo novo coronavírus (covid-19), elevando-se para 315 o total de infectados no País, desde o início da epidemia.
Conforme informou hoje o Ministério da Saúde e da Segurança Social, em comunicado, do total de 84 amostras analisadas, 75 são do concelho da Praia que resultaram em 49 negativos e 26 positivos.
Entre essas 84 amostras, cinco são da Região Sanitária de Santiago Norte, sendo um do concelho do Tarrafal e quatro do Hospital Santa Rita Vieira, todos negativos, para além de quatro amostras pendentes.
O Ministério da Saúde reiterou que todos os casos activos estão com evolução clínica favorável, excepto um que se encontra em estado crítico.
“Reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação da covid-19”, solicitou as autoridades sanitárias que quer contar com a colaboração de todos.
Cabo Verde regista 315 casos de covid-19 acumulados, distribuídos pelas ilhas de Santiago (256, sendo, 252 na Praia, dois no Tarrafal e um em São Domingos), da Boa Vista (56) e de São Vicente (três).
Destes casos testados positivos há a registar 67 recuperados e duas mortes – um cidadão inglês de 62 anos que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista, e uma idosa de mais de 90 anos do concelho da Praia.
A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 297 mil mortos e infectou mais de 4,3 milhões de pessoas em 195 países e territórios.
Cerca de 1,5 milhões de doentes foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

Dans la même catégorie