AGP Guinée : ‘’Littérature et Sports’’ thème de la 16ème édition des 72h du livre AGP Guinée/Campagne agricole 2024-2025 : L’Etat guinéen déploie de gros moyens pour accompagner les producteurs AGP Guinée: Les coordinateurs du PN-RAVEC nommés par le président de la République AGP Guinée : Le Ministre Alpha Bacar Barry lance les activités préparatoires des Jeux Universitaires 2024 AGP Guinée/Procès du 28 septembre : L’audience renvoyée au 13 mai pour les plaidoiries et réquisitions ANG Política/”Governo decidiu aumentar preços de arroz devido a incapacidade de subvencionar empresas importadoras”, diz Secretário de Estado de Tesouro MAP Un Marocain à la tête de la mission de l’OMS au Soudan MAP Afrique: Un déficit de financement des ODD à environ 1.600 milliards USD (Rapport) MAP Le Maroc et l’Angola unis par un «partenariat actif» au sein de l’Union africaine (ambassadrice) AIP Les nouveaux certifiés en MDDCT exhortés au respect des valeurs clés pour une réussite professionnelle

Covid-19/Objectivo realista da União Africana é vacinar 20% da população até final do ano


  22 Juillet      64        Santé (15366),

 

Bissau, 22 Jul 21(ANG) – O director do Centro de Controlo e Prevenção de Doenças da União Africana (África CDC), John Nkengasong, disse hoje que o “objectivo realista” é chegar a 30% da população africana vacinada até final do ano.
“A meta realística é imunizar 25 a 30% da população africana até final do ano”, disse o responsável durante a conferência de imprensa semanal, na qual vincou que “se as vacinas chegarem em Agosto e a distribuição for acelerada em Setembro e Outubro, é muito possível atingir este objectivo”.
No encontro semanal, transmitido a partir de Adis Abeba, John Nkengasong disse que o continente africano já adquiriu 82,7 milhões de doses para 51 países e garantiu que as doses não estão a ser desperdiçadas.

“Dessas, 61,3 milhões foram administradas, o que representa 74% do total, portanto as vacinas não estão a ser desperdiçadas”, vincou o responsável, exemplificando que “Marrocos usou 80% das doses, África do Sul 64%, Egipto 68% e Nigéria 99,9%”, ao passo que Tanzânia, Eritreia e Burundi “não começaram a vacinação ainda”.

Ainda assim, Nkengasong lamentou que apenas 1,3% dos africanos tenha recebido a cobertura total e defendeu que é preciso acelerar a compra e a distribuição de vacinas, sob pena de surgirem novas variantes e o fim da pandemia ser atrasado.

Na semana terminada a 18 de Julho, houve um decréscimo de 3% de novos casos face aos sete dias anteriores, e uma subida de 12% no número de mortes, que subiu de 5.492 na semana de 4 a 10 de Julho para 6.161 mortes de 11 a 18 de Julho.

África regista 159.719 mortes devido à covid-19, num total de 6.281.998 casos de infecção com o novo coronavírus desde o início da pandemia, de acordo com os últimos dados do África CDC.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.119.920 mortos em todo o mundo, entre mais de 191,3 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e actualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Dans la même catégorie