Bissau, 25 Mai 23 (ANG) – A artista cabo-verdiana » Verónica Lii » que se encontra no país há duas semanas para a prospeção do mercado, à convite do músico da nova geração guineense “Makadenys”, disse que perspectiva gravar um video clip na Guiné-Bissau.
Patrícia Andrade Borges Semedo vulgo » Verónica Lii », em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), disse que pensa fazer mais duas músicas com Leonides Lopes Albino » Makadennis », em vídeo clips na Guiné-Bissau, e que está disponível para parcerias com outros artistas.
« A minha primeira música foi gravada quando tinha 15 anos, e depois de ser mãe assumi outras responsabilidades. Em 2018 peguei a música com mais garra”, salientou.
Verónica salientou que a música é algo de que sempre gosta, e que desde que não prejudica à ninguém, constitui um meio de descobrir os propósitos de vida, A artista que reside em Portugal, disse ter sete músicas mas nenhum álbum editado e que tirou todas elas pouco-à-pouco num « single » e que para além da Guiné-Bissau já atuou em Portugal e Cabo Verde.
“Mas quero expandir ainda mais. O meu desejo é atuar em outros palcos do mundo”, declarou.
Verónica Lii disse que adorou estar na Guiné-Bissau, porque os guineenses são “super hospitaleiro” que convive sempre com sorriso no rosto, maravilhoso, com bom coração.
Prometeu voltar mais vezes a Bissau para conhecer melhor o país, sobretudo as ilhas Bijagós, que só conheceu nesta viagem.
Apesar de estar encantada com o país e com as pessoas que considera de maravilhosas, a cantora mostrou-se indignada com lixos que viu por tudo quanto é lado em Bissau.
E para mudar essa situação a cantora pede aos citadinos de Bissau para mudaram o comportamento em relação ao lixo que produzem.
Disse que o dia- à-dia dos artistas cabo-verdianos é uma batalha, sobretudo para ela que ainda não está cem por cento reconhecida musicalmente.
Verónica Lii disse que já começou a trabalhar no sentido de lançar um álbum e que espera , dentro de um ano ou mais, ter o seu primeiro álbum musical.