AIB Yako : Des autorités et des OSC outillées sur la digitalisation de la santé communautaire AIB Ioba : Le Festival des arts et du spectacle des écoles du Ioba lancé AIB L’école de Sindou remporte la finale du tournoi en football de l’OSEP MAP Le président centrafricain annonce un référendum pour une nouvelle Constitution MAP Tanzanie: des déficits de financement contraignent le PAM à réduire les rations alimentaires destinées aux réfugiés (PAM) MAP Burkina: Deux attaques font une quarantaine de morts dont des supplétifs de l’armée Inforpress CNPD tem estado “atenta” aos desafios e oportunidades da sociedade de informação – Presidente da República Inforpress Brava: XII edição da Feira da Agropecuária com início agendado para 21 de Junho ACI CONGO: La Chine fait un don multiforme à deux orphelinats de Brazzaville ACI Congo/Neuf conventions de l’Oit pour arrimer le pays aux normes universelles du travail

Cultura/”Tenho em carteira a gravação de um vídeo na Guiné-Bissau”, diz cantora cabo-verdiana Verónica Lii


  25 Mai      15        Arts & Cultures (2650),

 

Bissau, 25 Mai 23 (ANG) – A artista cabo-verdiana  » Verónica Lii » que se encontra no país há duas semanas para a prospeção do mercado, à convite do músico da nova geração guineense “Makadenys”, disse que   perspectiva  gravar um video clip na Guiné-Bissau.

Patrícia Andrade Borges Semedo vulgo  » Verónica Lii », em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), disse que  pensa fazer mais duas músicas com Leonides Lopes Albino  » Makadennis », em vídeo clips na Guiné-Bissau, e que está  disponível para parcerias com outros artistas.

« A minha primeira música foi gravada quando tinha 15 anos, e depois de ser mãe assumi outras responsabilidades. Em 2018 peguei a música com mais garra”, salientou.

Verónica salientou que a música é algo de que sempre gosta,  e que desde que não prejudica à ninguém, constitui um meio de descobrir os propósitos de vida, A artista que reside em Portugal, disse ter sete músicas mas  nenhum álbum editado e que tirou todas elas pouco-à-pouco num « single » e que para  além da Guiné-Bissau já atuou em Portugal e Cabo Verde.

“Mas quero expandir ainda mais. O meu desejo  é atuar em outros palcos do mundo”, declarou.

Verónica Lii disse que adorou estar na Guiné-Bissau, porque os guineenses são “super  hospitaleiro” que convive  sempre com sorriso no rosto, maravilhoso, com bom coração.

Prometeu voltar mais vezes a Bissau para conhecer melhor  o país, sobretudo as ilhas Bijagós, que só conheceu nesta viagem.

Apesar de estar encantada com o país e com as pessoas que considera de maravilhosas, a cantora mostrou-se indignada com lixos que viu por tudo quanto é lado em Bissau.

E para mudar essa situação a cantora pede aos citadinos de Bissau para mudaram o comportamento em relação ao lixo que produzem.

Disse que o dia- à-dia dos artistas cabo-verdianos é uma batalha, sobretudo para ela que ainda não está cem por cento reconhecida musicalmente.

Verónica Lii disse que já começou a trabalhar no sentido de lançar um  álbum e que espera , dentro de um ano ou mais, ter o seu primeiro álbum musical.

Dans la même catégorie