AIP Amnesty international salue l’évolution des textes de défense des droits de l’Homme en Côte d’Ivoire ANP Clôture de la 11ème Edition du Forum sur les droits et inclusions numériques à Accra AIB Burkina : Le premier ministre en visite de travail et d’amitié en Iran du 24 avril au 1er mai APS SENEGAL-SANTE / Des guides pour enseignants destinés à la détection précoce des troubles visuels chez les élèves APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT / Curage des réseaux : l’ONAS fait le point des opérations pré-hivernales à Dakar APS SENEGAL-MEDIAS-SOCIETE / Alioune Sall s’imprègne de la situation de l’APS APS SENEGAL-AFRIQUE-SANTE / Lutte contre le paludisme : vers le déploiement de deux nouveaux vaccins sur le continent africain APS SENEGAL-AFRIQUE-SANTE / L’OMS évoque la nécessité d’assurer une ”prestation continue et équitable” des services de lutte antipaludique ATOP Le FDR à la conquête de l’électorat dans le Vo ATOP Le Prof Wolou du PSR à Tchamba

CVTelecom é doravante a patrocinadora oficial da selecção nacional de andebol


  11 Novembre      44        Sport (12730),

 

Cidade da Praia, 11 Nov (Inforpress) – A Cabo Verde Telecom é doravante a patrocinadora oficial da selecção nacional de andebol, fruto de um protocolo assinado hoje, na cidade da Praia, com a federação cabo-verdiana da modalidade.
Na ocasião, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), António Teixeira, enalteceu o “enorme” apoio que a CVTelecom tem dado ao desporto nacional, sendo por isso, conforme observou, o parceiro “ideal” para as ambições da modalidade.
Em relação ao protocolo, avançou que vai servir para que a FCA se organize melhor com a alocação, por parte do parceiro, de recursos financeiros, conforme os meandros da parceria.
“Da parte da FCA vamos fazer de tudo para prestigiar a marca CVTelecom e também transformar mais ainda o andebol cabo-verdinho, que é a única modalidade nacional que já esteve presente num campeonato do mundo”, frisou.
O dirigente máximo do andebol cabo-verdiano adiantou ainda que, mesmo antes da assinatura deste protocolo, a selecção nacional sénior masculina levou a marca CVTelecom no Torneio das Nações realizado recentemente na Tunísia.
“Isto demonstra a confiança que a FCA tem nessa grande empresa que quanto a nós é a que mais tem feito para o desenvolvimento do desporto em Cabo Verde”, notou António Teixeira.
Por sua vez, o presidente do conselho de administração da Cabo Verde Telecom, João Domingos, justificou a assinatura deste protocolo por a instituição que dirige considerar o desporto uma escola de valores, de virtudes e de formação.
“A nossa aposta num protocolo de três anos é para o desenvolvimento do andebol e que catapulte o país para patamares de níveis mais elevados e permitir o país ombrear com outras potências”, esclareceu.
Por isso apontou que essa parceria vai trabalhar na formação para que se crie “alicerces mais fortes” para as selecções seniores e que o andebol venha a ser um símbolo do desporto nacional.
O objectivo deste protocolo, conforme avançou a mesma fonte, é também para viabilizar a participação da selecção sénior masculino no CAN´2022.

Dans la même catégorie