MAP Match USMA-RSB: La CAF sanctionne l’USMA par un forfait de 0-3, le match retour maintenu à Berkane (FRMF) APS SENEGAL-GAMBIE-SOCIETE / Kaffrine : une “case culturelle de bon voisinage” inaugurée à Kelimane APS SENEGAL-ECONOMIE / À Dakar, le petit commerce est victime des opérations de désencombrement APS SENEGAL-SANTE / Ibrahima Sy tend la main aux acteurs pour construire un système “résilient et durable” APS SENEGAL-SANTE / Commerce illicite des médicaments : cinq nouveaux pharmaciens inspecteurs pour épauler l’ARP APS SENEGAL-SOCIETE-JUSTICE / Amnesty international invite le président Faye à abroger l’arrêté ”Ousmane Ngom” MAP Sénégal/Paludisme : 199 décès sur 7196 cas d’hospitalisation recensés en 2023 (responsable) MAP Madagascar et le FMI examinent la reconduction de deux accords de financement MAP Mme Akharbach salue à Abidjan la pertinence de la résolution de l’ONU sur l’IA initiée par le Maroc et les Etats-Unis ACI Congo/Culture: Zous Suprême entend promouvoir la femme africaine

Deputados do MpD defendem mais investimentos para o sector do desporto


  4 Mars      77        Politique (25362),

 

Cidade da Praia, 04 Mar (Inforpress) – Os deputados do Movimento para a Democracia (MpD – poder) pelo círculo eleitoral de Santiago Sul defenderam nesta quinta-feira, na Cidade da Praia, que há necessidade de mais investimentos para o sector do deporto.

A observação foi feita em declarações aos jornalistas pelo porta-voz dos parlamentares do MpD, Euclides Silva, à margem de um encontro com a direcção da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF).

“O bolo orçamental não chega, é o país que temos, mas é necessário fazer um esforço para se investir mais no desporto porque é um investimento que tem retorno”, indicou o parlamentar, apelando às empresas e outras instituições a investirem no sector.

Em relação ao encontro com a FCF, considerou que esta instituição tem feito um trabalho “extraordinário” e que os resultados conseguidos nos últimos anos estão à vista de todos.

“Nos últimos dez anos fomos três vezes para o Campeonato Africano das Nações e em duas passamos para os oitavos-de- final, o que é extremamente bom para um pequeno país como Cabo Verde” precisou.

O deputado do partido que sustenta o Governo reconheceu que este trabalho tem contribuído para a divulgação o nome de país, que vive basicamente das receitas do turismo.

“É muito bom com federações que pontualmente podem levar o nosso país bem alto na arena internacional “frisou Euclides Silva, apontando, por isso, para a aposta na melhoria das competições internas, no sentindo de exportar mais atletas para os campeonatos profissionais.

Os deputados do MpD pelo Sul estiveram reunidos esta terça-feira,01, com o Comité Olímpico de Cabo Verde, na quarta-feira,02, como o Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ) e hoje visitaram ainda a Federação de Basquetebol.

O objectivo desses encontros, segundo o deputado, é se inteirar do trabalho que tem sido feito no contexto da retoma das actividades desportivas e saber dos desafios que esta nova realidade impõe às federações desportivas.

De entre esses desafios, apontou, a motivação dos atletas, a falta de meios para os clubes, a melhoria das infraestruturas com as principais preocupações das organizações desportivas.

“Nós como representantes do povo vamos levar essas preocupações ao Governo e irão ser úteis para o debate que vamos ter na próxima quarta-feira, 09, no Parlamento com o ministro da Juventude e do Desporto”, perspectivou o deputado.

Dans la même catégorie