MAP Le PAP lance à Nairobi des consultations publiques sur l’égalité des sexes AGP Gabon/Justice : Remise officielle du décret portant reclassement à titre exceptionnel de 274 Greffiers AGP Gabon : Le président Oligui Nguéma au chevet de la veuve et des orphelins Richard Moulomba MAP Inondations en Tanzanie: le nombre de morts grimpe à 155 MAP Nigeria: Une centaine de détenus s’évadent de prison suite à de fortes pluies MAP Tunisie: Nouvelle vague d’expulsions de migrants subsahariens MAP Le Sahara marocain, un levier pour le renforcement de l’espace afro-atlantique et du Sahel (Forum) AIP Une campagne de distribution gratuite de moustiquaires imprégnées débute en mai (Ministère) ANP Les USA discutent avec les autorités nigériennes d’un ‘’retrait ordonné et responsable’’ de ses troupes stationnées dans le pays (Pentagone) MAP Les entreprises sud-africaines peinent à s’adapter sur les marchés africains (experts)

Desporto-Futebol/” Comentador desportivo Júlio de Oliveira diz concordar com favoritismo da Nigéria em relação a Guiné-Bissau


  24 Mars      68        Sport (12730),

 

Bissau, 24 Mar (ANG) – O comentador desportivo guineense “Júlio de Oliveira” afirmou hoje que a selecção de futebol nigeriana reúne o favoritismo para vencer o jogo desta sexta-feira contra a Guiné-Bissau, referente a eliminatória do próximo CAN-2024, que terá lugar na Costa de Marfim.

Em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), Júlio de Oliveira vulgo ,Júlio Lusa, disse que a seleção nigeriana, independentemente de jogar em casa , apresenta jogadores de arena internacional, o que lhe garante, à partida, um resultado satisfatório no encontro, em Abuja.

“Não nego que o futebol é uma caixinha de surpresas. Esse aspecto prevalece em várias ocasiões, o que significa que a Guiné-Bissau poderá fazer surpresa à Nigéria, quebrando assim a tradição dos jogos menos vencidos fora da sua casa”, admitiu o comentador.

Para Júlio Lusa, não é altura ideal para o mister Candé bater a Nigéria e quebrar a tradição de perder fora de casa, sobretudo com as seleções medianas.

Quanto ao apuramento da Selecção da Guiné-Bissau no grupo “A” , Júlio de Oliveira sustenta que tirando a Nigéria que é um adversário de extrema dificuldade para a Guiné-Bissau, as duas restantes formações são do alcance da turma nacional, e diz que a Guiné-Bissau tem mais argumentos e mais experiências para ocupar a segunda posição do grupo, o que indica que pode se apurar juntamente com a Nigéria.

Aquele comentador desportivo pede ao selecionador nacional , Candé, para trabalhar no sentido de ter uma seleção sólida.

“Digo isso porque vejo que o nosso seleccionador nacional é muito imprevisível, está sempre em constantes mexidas no grupo de trabalho da selecção nacional. Se notarem bem, a turma nacional não tem um onze fixo, e isso não vai estabilizar nunca a nossa seleção”, disse Júlio Lusa.

A Guiné-Bissau está no grupo “A” da eliminatória para o próximo Campeonato Africano das Nações, liderada pela Nigéria.

A turma nacional ocupou a segunda posição do grupo ao vencer na primeira mão da eliminatória a seleção de São Tomé e Principe por 5-2 e empatar com por 1-1 com a da Sera-Leoa

Dans la même catégorie