MAP Forum urbain mondial: M. Benbrahim s’entretient au Caire avec le ministre malien de l’Urbanisme et de l’Habitat MAP Abidjan : 10è revue annuelle de l’UEMOA consacrée à la mise en œuvre des réformes et projets communautaires MAP 12ème Forum urbain mondial au Caire: Inauguration du Pavillon du Royaume du Maroc MAP Kenya: les tueurs de l’athlète ougandais Kiplagat condamnés à 35 ans de prison MAP Maroc: Découverte de la plus ancienne utilisation médicinale des plantes au monde MAP Est de la RDC: Kinshasa et Kigali appellent au respect du cessez-le-feu MAP Est de la RDC: Kinshasa et Kigali appellent au respect du cessez-le-feu Inforpress ACACV solicita ao Governo que faça cumprir a Lei do Cinema em Cabo Verde Inforpress Ano Judicial: PR apela entendimento alargado entre as forças políticas para construção de um pacto de regime na Justiça Inforpress Ocean Week: Cabo Verde tem “situação perfeita” para se capitalizar na conversão de energia através do oceano – Fabien Cousteau

Desporto Futebol/Elisa Tavares considera de “fraudulenta” a última Assembleia-Geral do Portos de Bissau


  19 Décembre      74        Sport (13718),

 

Bissau, 19 Dez 23 (ANG) – A pretendente candidata à liderança dos Estivadores de Portos de Bissau, considerou de “irregular e fraudulenta, a última Assembleia-Geral do clube.

Ao falar a imprensa este domingo, Elisa Maria Tavares Pinto apontou o dedo a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), pelas ditas irregularidades ocorridas aquando da realização das últimas eleições para a liderança dos Portos de Bissau.

Segundo a Elisa, já tinha consentimento que o processo não estava a ser conduzido com imparcialidade, porque no momento, ela era a única pessoa que depositou a sua candidatura junto à Comissão Eleitoral até o último dia de admissão das candidaturas.

“Nessa altura, não havia outros candidatos até a véspera da eleição, a minha candidatura entrou em contacto com a mesa de Assembleia-Geral, no sentido de fixar a lista definitiva dos candidatos interessados e foi sem sucesso”, esclarece a candidata.

De acordo com as suas explicações, pelo seu espanto foi avisada pela Comissão-Eleitoral que a eleição seria no dia seguinte sem saber das candidaturas admitidas.

Acrescentou ainda que, nunca foi notificada pela Mesa de Assembleia-Geral para tomar parte na referida eleição como candidata, e questionou a utilização do seu nome na lista de candidatos, uma vez que não foi notificada para concorrer ao cargo do líder do clube.

“A eleição foi realizada na minha ausência e assim como do meu mandatário, sendo assim, estamos perante a uma irregularidade clara, e é neste sentido que chamamos a responsabilidade a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), porque ela enquanto uma Instituição mãe que gere o desporto nacional, devia estar por perto para acompanhar o evoluir da situação”, alertou Elisa Maria Pinto.

Para a responsável, a escolha de Braima Fadera ao cargo do novo Presidente dos Estivadores de Portos de Bissau, é totalmente ilegal, e as informações veiculadas nas redes sociais que dáo conta que esteve presente no ato eleitoral, não correspondem a verdade.

De salientar que a última eleição realizada sexta-feira dia 15 do mês em curso, o Braima Fadera foi confiado pelos sócios do clube presentes no ato, com 280 votos, contra 28 votos da suposta lista encabeçada por Elisa Maria Tavares Pinto

Dans la même catégorie