Bissau, 05 Jul 23 (ANG) – O FC de Canchungo, beneficiou na tarde de, quarta-feira, do anúncio da retirada de três pontos ao Sport Bissau e Benfica pelo Conselho Disciplinar da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) por irregularidade cometida, por utilização indevida de um atleta no encontro com o Flamengo de Pefine,para festejar o seu primeiro título da história.
Em conferência de imprensa, terça-feira, o Segundo Vice-presidente para Área Jurídica do FC de Canchungo Vladimir Amando Pereira denunciou que um dos jogadores do Sport Bissau e Benfica conhecido por Alanna Bangura já tinha atingido o quinto cartão amarelo em jogos realizados pelo seu clube, pelo que, segundo as normas deveria ser castigado.
Após analisar o protesto de Canchungo, e confirmada a irregularidade, o Conselho Disciplinar da FFGB decidiu, no mesmo dia, retirar três pontos ao Sport Bissau e Benfica, pois se confirmou que Alanna Bangura, que vinha de acomulação de cinco cartolinas amarelas foi realmente utilizado no encontro com Pefine.
De referir que, com a perda dos três pontos por parte dos encarnados, o FC de Canchungo passa agora a liderar isoladamente a Guiness-Liga com quatro pontos de vantagem sobre seu perseguidor direto o Sport Bissau e Benfica.
Quer dizer que, matematicamente, o FC de Canchungo mesmo perdendo o último jogo com o FC de Cuntum será campeão pela primeira vez na historia do clube fundado há 75 anos, completados no passado dia 01 de Julho