Bissau, 03 Jul 23 (ANG) – O Segundo Vice-presidente do FC de Canchungo que deve vencer o próximo jogo para sagrar-se campeão da prova da Guiness-Liga, responsabilizou no último fim-de-semana, o Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) Fidel Gomes, pela derrota de sua equipa frente a Sonaco.
Em declarações à imprensa no final da partida, Humberto Tavares admitiu a interferência de Fidel Gomes no jogo em que o FC de Canchungo podia sagrar-se campeão, e que não foi o caso devido a derrota sofrida de 0-1 com Sonaco.
“O início do encontro teve 20 minutos de atraso, provocado pelo Presidente do Conselho de Arbitragem, alegando no momento, a falta de segurança no estádio”, revelou Humberto Tavares.
Acrescentou que a própria FFGB pretende favorecer o seu perseguidor direto, o Sport Bissau e Benfica, que mantêm a diferença de um ponto com FC Canchungo.
“Se assim continuar, vamos mover uma queixa junto da FFGB sobre a tentativa de sabotagem de Fidel Gomes contra a nossa equipa, e se não termos nenhuma resposta por parte da FFGB, avançaremos com uma queixa judicial contra o seu comportamento”, assegurou o responsável.
Nos últimos tempos, o Presidente do Conselho de Arbitragem da FFGB Fidel Gomes foi alvo de muitas críticas por parte de alguns técnicos e dirigentes dos clubes de futebol nacional, sobre a sua interferência em vários jogos, sem qualquer necessidade.
À uma jornada da final da prova, o FC de Canchungo continua líder com 56 pontos seguido do SB e Benfica com 55 e na terceira a União Desportiva Internacional de Bissau(UDIB), com 50 pontos.
A última jornada disputa-se nesta semana, e Canchungo mede forças,em Bissau, com Cuntum FC , nono lugar na tabela classificativa,e o Benfica joga contra Bissorã