Bissau, 27 Nov 23 (ANG) – O FC de Canchungo derrotou por 3-1 a formação de Cupelum FC conquistando assim a Supertaça “Bauer”, que assinala a abertura da nova época desportiva 2023/24.
O FC de Canchungo iniciou a partida a vencer logo nos primeiros minutos através do golo apontado por intermédio do atacante António Oliveira Sá (Bangura).
Tendo o controlo total do jogo, não foi difícil para o então campeão da Guiness-Liga chegar ao segundo golo aos 14 minutos da primeira parte, com assinatura de Jamora Mendes.
Aos minutos 22 da primeira parte, o defesa de Cupelum FC foi expulso do jogo deixando assim a equipa numa situação complicada uma vez que já se encontrava em desvantagem.
Com menos um jogador em campo, o Cupelum FC cresceu no jogo e conseguiu criar duas situações de perigo na baliza adversária, mas não conseguiu marcar e terminou a primeira parte perdendo por 2-0.
O Cupelum FC iniciou a segunda parte do encontro, com pressão alta sobre o FC de Canchungo, razão pela qual, aos minutos 54, conseguiu beneficiar de uma penalidade convertida por Malam Mané, reduzindo assim a partida por 2-1.
A partir deste momento, o jogo equilibrou-se um pouco, e o FC de Canchungo jogava em sistema de contra ataque sobre o adversário, e aos escassos minutos para o final do jogo, o recém entrado para o jogo, Diokoridia Keita fixou o resultado em 3-1 para o FC de Canchungo.
O FC de Canchungo vencedor do campeonato nacional da primeira divisão,2022/23, abriu a nova época desportiva 2023/24 com a conquista da Supertaça Bouer.