AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Desporto/Federação de Futebol da Guiné-Bissau promete para breve o início do campeonato da 1ª liga


  23 Février      95        Sport (12592),

 

Bissau, 23 Fev 21 (ANG) – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), prometeu hoje que dentro de pouco tempo vai realizar o sorteio entre clubes, para a abertura do campeonato da primeira liga de futebol .
Em entrevista exclusiva à Agência de Noticias da Guiné (ANG), o Vice-Presidente de Área de Formação de Futebol Jovem da FFGB , Mama Saliu Baldé, vulgo “Mister Balde”, disse que de momento estão a discutir com o governo através da Secretaria de Estado de Juventude e Desportos, e com Alto Comissariado para a Covid-19 sobre a forma como o campeonato deve ser conduzido este ano.
“Quanto a nós da FFGB, já fizemos o nosso trabalho no que tem a ver com os clubes de futebol. Deixamos claro aos dirigentes de cada clube, que devido a Pandemia da Covid-19, o campeonato não vai poder decorrer da mesma forma que anteriormente , porque serão adoptadas algumas medidas que visam se prevenir da transmissão do novo “Coronavirus”, descreveu o Mister Balde.

Questionado se a FFGB garante que alguns jogos do campeonato poderão ser disputados durante o período da noite, Baldé disse que é uma das iniciativas do Presidente de Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) Carlos Alberto Teixeira, acrescentando que não podem garantir de imediato que a referida iniciativa estará em vigor para breve, porque é um processo que está à ser analisado.

No que tem a ver com a premiação do campeão da prova, se o montante atribuído vai subir ou não, segundo Mama Saliu Baldé, o prémio vai manter-se.

“Em principio, podemos ainda garantir somente que, para breve, se tudo correr bem, a primeira liga de campeonato guineense terá o seu início”, prometeu.

Saliu Baldé, disse as outras competições, caso de campeonato de 2ª divisão, Taça da Guiné-Bissau e outras, constituem a preocupação da FFGB, mas que constituem um conjunto de actos que a Federação está a tentar viabilizar com o governo.

Recentemente, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), através de seu Presidente Carlos Alberto Teixeira vulgo “Caito”, procedeu a entrega de 4.000 000 de FCA a cada um dos 38 clubes de futebol guineense, para investirem na preparação da sua participação no próximo campeonato nacional de futebol.

Dans la même catégorie