AGP Guinée: 100 OPJ et autres fonctionnaires de justice reçoivent leur habilitation à Forécariah AGP Guinée : Le barreau décide de boycotter les audiences jusqu’au 31 juillet pour protester contre ce qu’il qualifie ‘’d’arrestations et détentions arbitraires’’ ANG Política/Porta-voz da Coligação PAI Terra Ranka considera que não há condições para a realização de eleições no ano em curso ANG Comunicação Social/CNOI qualifica de “incursão odiosa” contra o Presidente da República a nota de protesto do Sindicato dos Jornalistas Angolanos ACI Turquie/Politique: Le diplomate turc réitère la volonté de son pays à défendre la liberté des citoyens APS Le dialogue sera de mise entre le gouvernement et les syndicats d’enseignants, selon Moustapha Guirassy AIB Burkina : les jeunes du Nord invités à s’engager sans réserve dans la lutte anti-terroriste. ANG Política/Presidente da República marca eleições legislativas antecipadas para 24 de novembro MAP Le Maroc en mesure de produire jusqu’à 70% de ses besoins en médicaments (ministre) ACI Congo/Santé: Le gouvernement reçoit 230 mille doses de vaccin Bcg pour les enfants

Desporto/Presidente de Federação de Atletismo da Guiné-Bissau pretende se recandidatar ao segundo mandato


  10 Juillet      4        Sport (13096),

 

Bissau, 10 Jul 24 (ANG) – O Presidente de Federação de Atletismo da Guiné-Bissau (FAGB), manifestou hoje a sua intensão de se recandidatar ao segundo mandato de mais quatro anos.

Em conferência de Imprensa, Augusto Dias anunciou que o seu mandato jé está no fim, e que as próximas eleições  já estão  marcadas para o dia 21 de Setembro de 2024.

“Manifestei a intenção de recandidatar-me, porque intendo que conheço bem esta casa, e durante o meu primeiro mandato os sócios da Federação de Atletismo da Guiné-Bissau testemunharam o  trabalho que eu e a minha direção, fizemos para colmatar as dificuldades que anteriormente a modalidade enfrentava”, disse.

Dias defende que  quatro anos de mandato não foram suficientes para  concluir todos os seus projetos que  não identificou .

Questionado se caso conseguir o segundo mandato,  a sua direção irá estender a modalidade para o interior do país,  Dias disse que de momento  o país não reúne condições para implementar a modalidade ao nível nacional ou seja em todas as regiões..

“Caso querermos organizar um torneio  nas regiões, teremos materiais para fazer acontecer o evento, mas afirmar que estamos em condições de implementar a modalidade nas regiões, digamos que não estamos a ser sincero perante  os amantes desta modalidade”, disse Augusto Dias.

Os concorrentes ao cargo de presidente da Federação de Atletismo, segundo Dias, já podem remeter as suas candidaturas à comissão criada para o efeito.

Dans la même catégorie