Bissau,15 Ago 24(ANG) – O presidente do Hafia FC de Bafatá, Fodé Dabó apontou a manutenção na primeira divisão de futebol, a Guinés-Liga, como o principal objetivo do clube para a época 2024/2025.
A meta dos dragões de leste para a próxima época desportiva em futebol foi revelada, segunda-feira, por Fodé Dabó, em entrevista ao portal desportivo, O Golo GB.
“Nós não podemos pensar em conquistar o campeonato no nosso primeiro ano, apesar do futebol ser imprescindível, mas a nossa ambição tem que ser a manutenção”, disse.
Nesta entrevista, o jovem presidente que esteve ligado à várias direções do Hafia FC Bafatá, antes de assumir a presidência do clube, em 2021, elogiou o técnico Seco Sar, que apelida de “Rei das Subidas”, e os seus seus jogadores.
“O Mister Seco Sar é de tirar o chapéu, pois fez um trabalho sensacional com os seus jogadores esta temporada, que levou alegria ao coração de milhares de pessoas”, disse.
Para a estreia do clube na primeira divisão, Dabó promete comprar os jogadores indicados pelo técnico, Seco Sar, para reforçar o plantel, com a ambição de deixar um marco histórico nesta inédita subida à Guines-Liga.
Por outro lado, o líder do Hafia de Bafatá lamenta a descida do Sporting Clube de Bafatá à segunda divisão, e disse que gostaria de ver as duas equipas da mesma cidade na primeira divisão, e a jogarem frente a frente na Guines-Liga, no novo Estádio Pelé, antigo Estádio da Rocha.
O presidente do Hafia Futebol Clube de Bafatá apela à união e apoio dos bafatenses à equipa que dirige, tal como têm feito, habitualmente,ao Sporting Clube de Bafatá, por ambas serem equipas da mesma cidade.
O Hafia de Bafatá é vice-campeão da segunda divisão, e com a formação de F.C. de Cumura vão subir a primeira divisão na próxima temporada.