AIP La ministre Françoise Remarck s’engage à améliorer les conditions de travail de son personnel AIP Françoise Remarck promet de soutenir les initiatives culturelles pour dynamiser le secteur des arts MAP Niger: une personne tuée et cinq enlevées « par des bandits » près de la Libye (ministère de l’Intérieur) MAP Togo: levée de la suspension des accréditations pour la presse étrangère MAP Liberia : le FAD approuve un financement de 10 millions de dollars pour améliorer la sécurité alimentaire et nutritionnelle MAP La CEDEAO lance officiellement ses programmes de promotion du genre et de l’égalité en Côte d’Ivoire AIP Digitalisation : La CIE primée au B2B digital 2024 pour ses avancées en intelligence artificielle AIP Adama Bictogo reçoit la nouvelle présidente du parlement de la CEDEAO MAP Rwanda: début de la campagne électorale pour la présidentielle et les législatives du 15 juillet MAP Cyclone Gamane: Madagascar a besoin de 124 millions de dollars pour la reconstruction

Dia Mundial do Turismo: CMRGS promove feira para divulgar oferta da Cidade Velha-Património Mundial


  27 Septembre      14        Culture (1560), Tourisme (378),

 

Cidade da Praia, 27 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago promoveu hoje uma feira de produtos locais, para divulgar o que a Cidade Velha, enquanto Património Mundial, pode oferecer aos visitantes.
A iniciativa, segundo explicou à Inforpress a directora da Cultura, Elizabete Cardoso, visa assinalar o Dia Mundial do Turismo e está enquadrada, também, no 5º encontro das Cidades Património Mundial da Macaronésia, que decorre na Ribeira Grande de Santiago.
“Foi uma forma que encontramos para celebrar o Dia Mundial do Turismo e também mostrar aos nossos parceiros de outras Cidades Património Mundial, ou seja, da ilha de Goré, la Laguna, e de Angra de heroísmo, o que temos em comum, e que experiências podemos partilhar para melhorar o sector do turismo”, afirmou.
Sob o lema “KusékiCidadi Velha tenpa ofereci” ou “O que a Cidade Velha tem para oferecer” a feira está a ser dinamizada pelos formados em cursos de informadores turísticos, cuja componente prática era realizar um evento, como forma de dar-lhes a oportunidade de mostrar as suas produtividades.
A feira, conforme contou Elizabete Cardoso, inclui actividades de animação cultural, com destaque para artistas talentos de Cidade Velha, respondendo ao lema do evento, informações sobre restaurantes, alojamentos, mas também sobre artesanato, degustação de produtos locais e, ainda, um stand pertencente à rede das Cidades Património Mundial.
Para esta responsável, a expectativa é dinamizar um pouco a Cidade Velha, particularmente o largo do ‘Pilorinhu’, um local de visita e passagem obrigatórias, proporcionando aos visitantes que cheguem a Cidade Velha um dia diferente.
A feira acontece durante o dia de hoje no largo do Pilorinhu, das 11:00 às 20:00 com participação de 16 expositores.
O Dia Mundial do Turismo é celebrado anualmente a 27 de Setembro, por intermédio da Organização Mundial do Turismo (OMT), a agência especializada da ONU.
Tendo por base a Declaração Universal dos Direitos do Homem, que preconiza o acesso do indivíduo ao descanso e ao lazer, este dia é uma ocasião para reforçar esta importante aquisição da humanidade.
O tema deste ano é “Turismo e Investimentos Verdes”, com o propósito de promover um turismo mais sustentável, inclusivo e resiliente. A OMT destaca a necessidade de mais e melhores investimentos direccionados para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade de modo a encontrar soluções novas e inovadoras, e não apenas os investimentos tradicionais que promovem e sustentam o crescimento económico e a produtividade.

Dans la même catégorie