APS SENEGAL-USA-DIPLOMACIE / Bassirou Diomaye Faye et Kurt Campbell ont discuté du renforcement de la coopération bilatérale MAP Afrique du Sud : neuf personnes sur dix n’ont pas accès à un traitement de santé mentale (organisme) ANG Desporto/Sport Bissau e Benfica a duas vitórias para sagrar o campeão nacional da Guiness-Liga ANG Cooperação/”China está disposta a apoiar Guiné-Bissau dentro de sua capacidade para alcançar desenvolvimento almejado”, disse Embaixador Renhuo MAP Afrique du Sud : neuf personnes sur dix n’ont pas accès à un traitement de santé mentale (organisme) MAP Maroc: L’économie a fait preuve de résilience (Banque mondiale) ANG Desporto/Sport Bissau e Benfica a duas vitórias para sagrar o campeão nacional da Guiness-Liga MAP Sénégal: L’Afrique représente plus de la moitié des urgences sanitaires dans le monde (responsable OMS) ANG Cooperação/”Reino de Marrocos vai continuar a disponibilizar bolsas de estudos para estudantes guineenses”, afirma Carlos Pinto Pereira ANG Cooperação/”China está disposta a apoiar Guiné-Bissau dentro de sua capacidade para alcançar desenvolvimento almejado”, disse Embaixador Renhuo

Diplomacia/Presidente da Guiné-Bissau felicita António Costa pela eleição para Conselho Europeu


  28 Juin      8        Diplomatie (1884),

 

Bissau, 28 Jun 24 (ANG) – O Presidente da República felicitou o ex-primeiro-ministro de Portugal pela sua eleição como presidente do Conselho Europeu. Umaro Sissoco Embaló descreve um “momento significativo na política europeia” e expressa “confiança nas suas capacidades de liderança e na sua habilidade para enfrentar os desafios futuros”.

O chefe de Estado guineense, Umaro Sissoco Embaló, teve uma conversa telefónica com António Costa, na qual congratulou o ex-primeiro-ministro de Portugal pela sua eleição como presidente do Conselho Europeu. A informação foi adiantada numa publicação feita, na quinta-feira, na página oficial da Presidência da República no Facebook.
. Durante a chamada, o chefe de Estado augurou votos de sucesso nas futuras funções, sublinhando a certeza de que o novo presidente representará os valores da Europa com excelência.

Umaro Sissoco Embaló sublinha que este é “um momento significativo na política europeia”.

A eleição de António Costa para a presidência do Conselho Europeu marca um momento significativo na política europeia, reforçando o papel de Portugal no cenário internacional. O Presidente destacou a importância deste novo capítulo na carreira política de Costa, expressando confiança nas suas capacidades de liderança e na sua habilidade para enfrentar os desafios futuros.

O ex-primeiro-ministro português António Costa foi eleito, esta quinta-feira, pelos chefes de Estado e de Governo da União Europeia como presidente do Conselho Europeu para um mandato de dois anos e meio a partir de 1 Dezembro de 2024. O socialista diz que a prioridade é “construir unidade” entre os países da União Europeia (UE), perante “momentos difíceis”. António Costa será o primeiro português e o primeiro socialista à frente do Conselho Europeu.ANG/RFI

Dans la même catégorie