AGP COOPÉRATION GUINÉE-MALI : TENUE DE LA REVUE DE COOPÉRATION TRANSFRONTALIÈRE MANDIANA-YANFOLILA AGP GUINÉE/SOUTIEN AUX MÉDIAS : LE MINISTRE FANA SOUMAH REÇOIT UNE DÉLÉGATION DU HAUT-COMMISSARIAT DES NATIONS UNIES AUX DROITS DE L’HOMME AGP GUINÉE : L’OMVG FAIT LE POINT SUR LES PROJETS D’INTERCONNEXION ET D’ÉLECTRIFICATION RURALE AU PREMIER MINISTRE AGP GUINEE/ IMMIGRATION : SEPT JEUNES D’UNE MÊME FAMILLE PORTÉS DISPARUS EN LIBYE ACI Congo/Société: Trois membres du gouvernement déposent leurs déclarations de conflits d’intérêts ACI Congo/Agriculture: Denis Sassou-N’Guesso rassure de désenclaver le centre agropastoral kimbanguiste de Kounzoulou ANP Tahoua : Formation des comités de gestion des points d’eau pastoraux dans la région de Tahoua MAP Zambie: près de 10 millions de personnes affectées par la sécheresse (Vice-présidente) MAP Afrique du Sud : des ONG utilisées comme couverture pour financer le terrorisme (rapport) AGP GUINÉE/SPORT : LE PM ET LES PRÉSIDENTS DES 37 FÉDÉRATIONS DISCUTENT DES PROBLÈMES ET DES PRÉOCCUPATIONS POUR L’AMÉLIORATION DU SPORT DE MANIÈRE GÉNÉRALE

Domingos Simões Pereira promete trabalhar em colaboração com governo para promoção do “bem comum”


  24 Décembre      35        Société (45059),

 

Bissau, 24 dez 19 (ANG) – O candidato suportado pelo Partido Africano da Independência de Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira prometeu trabalhar, de mãos dadas com o governo, caso venha a ser eleito Presidente República de modo garantir o “beneficio comum”.

Simões Pereira fez a referida promessa na segunda-feira no comício popular que fez na cidade de Gabú, zona leste da Guiné-Bissau no quadro da segunda volta de campanha eleitoral para as presidenciais de 29 do corrente mês.

O candidato disse que para o sucesso de qualquer que seja nação, deve existir a colaboração entre os governantes e um espírito de diálogo construtivo, de forma a evitar constantes situações de conflitos que acabam por prejudicar o próprio povo.

“Não pretendo priorizar constantes derrubes dos governos, porque isso, com certeza, não vai ser uma solução, mas sim apenas mais problemas. Tudo farei para melhorar a vida dos guineenses e para mostrar ao mundo de que somos capazes, tal como o povo de qualquer país Também pretendo ser um Presidente de que os guineenses vão se orgulhar”, prometeu aquele candidato.

Por outro lado, Domingos Simões Pereira manifestou a sua satisfação pela forma como foi recebida em Gabú, tendo dito que a melhor resposta que poderia ter é da manifestação da população de Gabú.

“Tinha a esperança de que pelo menos ia conseguir algo na região de Gabú, mas hoje passarei a ter certeza de que realmente vou ter sucesso nessa zona, porque o comportamento da população não deixou nenhuma dúvida face à isso, muito embora existem pessoas que pensam que podem tirar proveito étnico e religioso. A resposta de Gabú é diferente”,referiu Domingos Simões Pereira.

Agradeceu a população da referida região pela forma como foi recebido e sublinhou que a reacção dos cidadãos de Gabú demonstra a coesão do Povo guineense, e disse estar convicto que a mesma região está pronta para estabelecer o compromisso com a sua candidatura no dia 29 do mês em curso.

“Queremos estabelecer um compromisso no dia 29, que a partir da próxima legislatura possamos ver aquele sol à arder para todo o filho da Guiné-Bissau. O que não posso fazer para minha mãe como sendo a mulher que me deu a vida pretendo o fazer para as mulheres da Guiné-Bissau. Não vou dirigir o país pensando no meu beneficio particular, mas sim no bem do Povo em geral”, garantiu Simões Pereira.

Acrescentou que a atitude dos populares da região de Gabú só mostra que não pode existir outro tipo de solução ou resultado a não ser a confirmação da sua vitória no dia 29 de dezembro.

Questionado por um elemento de Juventude Africana de Amílcar Cabral (JAAC) sobre a sua proposta para a região de Gabú, uma vez que existem especulações de que essa zona não consta no projecto de governação “Terra Ranca”, respondeu que, infelizmente não vale a pena responder a referida questão, tendo justificado que já escreverem, mas que as pessoas lêem e não são capazes de compreender e se passam o tempo a explicar continuarão a não perceber do mesmo jeito.

“A nossa prioridade do projecto “Terra Ranca” é de começar o nosso processo com três cidades ou seja escolhemos uma cidade para cada província (cidades de Cachéu, Bolama e Bafatá) de modo a criar um pólo urbano que irá dignificar cidadão guineense e de lhe dar outra qualidade de vida. Isso não significa que a cidade de Gabú ficou de fora, até porque no nosso plano para a exploração de bauxite vai começar na cidade de Gabú. Por isso, é fundamental compreender algo antes de especular”, disse Simões Pereira.

Dans la même catégorie