APS SENEGAL-USA-DIPLOMACIE / Bassirou Diomaye Faye et Kurt Campbell ont discuté du renforcement de la coopération bilatérale MAP Afrique du Sud : neuf personnes sur dix n’ont pas accès à un traitement de santé mentale (organisme) ANG Desporto/Sport Bissau e Benfica a duas vitórias para sagrar o campeão nacional da Guiness-Liga ANG Cooperação/”China está disposta a apoiar Guiné-Bissau dentro de sua capacidade para alcançar desenvolvimento almejado”, disse Embaixador Renhuo MAP Afrique du Sud : neuf personnes sur dix n’ont pas accès à un traitement de santé mentale (organisme) MAP Maroc: L’économie a fait preuve de résilience (Banque mondiale) ANG Desporto/Sport Bissau e Benfica a duas vitórias para sagrar o campeão nacional da Guiness-Liga MAP Sénégal: L’Afrique représente plus de la moitié des urgences sanitaires dans le monde (responsable OMS) ANG Cooperação/”Reino de Marrocos vai continuar a disponibilizar bolsas de estudos para estudantes guineenses”, afirma Carlos Pinto Pereira ANG Cooperação/”China está disposta a apoiar Guiné-Bissau dentro de sua capacidade para alcançar desenvolvimento almejado”, disse Embaixador Renhuo

Economia/Cabo-verdiana Rosa Brito é a nova Representante Residente do Banco Mundial para a Guiné-Bissau


  2 Juillet      7        Economie (21775),

 

Bissau,02 Jul 24(ANG)  – A cabo-verdiana  Rosa Brito Delgado é desde segunda-feira(01) a nova Representante Residente do Banco Mundial(BM) na Guiné-Bissau.

Segundo o site do  Grupo Banco Mundial na Guiné-Bissau, antes desta função, Rosa Brito foi Representante Residente Interina do Banco Mundial em Cabo Verde, e Economista  para Cabo Verde e Guiné-Bissau.

Rosa Brito tem uma carreira com mais de 20 anos de experiência, incluindo no Banco Central de Cabo Verde, como Assessora do Governo na Reforma do Estado e como membro do Conselho de Administração da Agência de Regulação Económica.

Possui um Mestrado em Economia Política pela Williams College, nos EUA, e um MSc em Gestão e Estratégia Industrial pela Universidade Técnica de Lisboa, em Portugal.

Rosa Brito foi nomeada Representante Residente do Grupo Banco Mundial para melhor apoiar as prioridades do setor público e privado do país,

« A Guiné-Bissau é um país com um grande potencial inexplorado, mas ainda existem diversos desafios. Esta nova posição dá-nos uma oportunidade única de redobrar os nossos esforços para garantir que os nossos projetos tenham um impacto real e positivo na vida da população « , refere o site citando Rosa Brito.

A nova representante do BM em Bissau ainda tem a missão de estabelecer novas parcerias com o setor privado  para alavancar o desenvolvimento do país.

O encargo financeiro do Grupo Banco Mundial na Guiné-Bissau totaliza 485 milhões de dólares, com nove projetos nacionais e cinco  regionais, focados em setores-chave como energia, transportes, governação, saúde, educação, ambiente, transformação digital e segurança alimentar.

Dans la même catégorie