Cidade da Praia, 22 de Dezembro (Inforpress) – Kelton dos Santos é um jovem entusiasta da arte digital que decidiu investir na criação de ilustrações realistas, uma forma de driblar o desemprego e ter rendimento, perspectivando a criação da sua marca original.
Em declarações à Inforpress, Kelton dos Santos, natural de São Lourenço dos Órgãos, mas a residir na Cidade da Praia explica que há um ano decidiu investir na arte digital com ilustrações realistas que impressionam.
Aprendeu a desenhar com videoaulas na Internet, mas quer especializar-se nesta área, pois o objectivo é criar a sua própria marca e montar um estúdio.
“O meu interesse pela ilustração digital veio desde pequeno, quando eu assistia animações e pela televisão. Então comecei a pesquisar, a entrar nesse mundo e a descobrir os artistas que fazem esses desenhos”, explica o jovem.
O jovem de 20 anos neste momento não estuda e encontra-se desempregado. Entretanto, a arte digital permitiu-lhe ganhar algum rendimento com trabalhos encomendados. Mesmo assim, as dificuldades na aquisição de materiais condicionam de alguma forma as suas produções.
“A arte é a minha única ocupação e o único meio de ganhar algum dinheiro. A falta de materiais de trabalho, como canetas digitais profissionais, são os principais desafios que as quais me deparo”, adiantou.
Segundo o jovem, a arte digital oferece inúmeras vantagens, por isso, quer especializar-se nesta área, criar um estúdio e uma marca própria.
“A vantagem da arte digital é que podes desenhar em dispositivos móveis, como tablet e telemóvel, e isso permite fazer os desenhos em qualquer lugar. Ou seja, podes trabalhar onde estiveres”, explicou o artista digital.
No futuro, Kelton diz que pretende utilizar a inteligência artificial para melhorar os seus trabalhos e a animação digital será a sua próxima grande aposta