MAP L’armée nigériane tue 192 terroristes présumés en une semaine AIP Cinquantenaire de la vaccination : L’Afrique de l’Ouest et du Centre ont un taux de couverture de 70% AIP MASA : Le groupe de Jazz Akinroots gratifie le public de « Multiverse » son second album AIP MASA 2024 : deux groupes de danses artistiques illuminent la place Inchaallah de Koumassi AIP Khalil Ibrahim explique la stratégie du gouvernement pour faire de la transition numérique et de la digitalisation des réalités en Côte d’Ivoire MAP Afrique subsaharienne: Le FMI prévoit une reprise « timide et coûteuse » AGP COOPÉRATION GUINÉE-MALI : TENUE DE LA REVUE DE COOPÉRATION TRANSFRONTALIÈRE MANDIANA-YANFOLILA AGP GUINÉE/SOUTIEN AUX MÉDIAS : LE MINISTRE FANA SOUMAH REÇOIT UNE DÉLÉGATION DU HAUT-COMMISSARIAT DES NATIONS UNIES AUX DROITS DE L’HOMME AGP GUINÉE : L’OMVG FAIT LE POINT SUR LES PROJETS D’INTERCONNEXION ET D’ÉLECTRIFICATION RURALE AU PREMIER MINISTRE AGP GUINEE/ IMMIGRATION : SEPT JEUNES D’UNE MÊME FAMILLE PORTÉS DISPARUS EN LIBYE

FCF demarca-se da presença do público nas bancadas da Várzea no sábado


  7 Juin      67        Sport (12689),

 

Cidade da Praia, 07 Jun. (Inforpress) – A Federação Cabo-verdiana de Futebol esclareceu esta segunda-feira, que “não tem qualquer responsabilidade em relação a outros eventos organizados no Estádio da Várzea que tenham levado o público às bancadas”, numa clara alusão à final do Torneio Leader Cup.
Em comunicado enviado à Imprensa esta segunda-feira, praticamente 48:00 s após as reivindicações dos amantes do futebol que criticaram o facto das bancadas do Estádio da Várzea estiverem interditadas ao público no jogo do Campeonato Nacional entre o Sporting da Praia x Varandinha do Tarrafal (2-0), por razões de segurança, entretanto, abertas aos espectadores na final do Torneio Leader Cup, realizada na mesma noite e no mesmo espaço.
A única preocupação da Federação Cabo-verdiana de Futebol, lê-se no comunicado, é garantir a segurança das pessoas, neste caso, dos espectadores e dos agentes desportivos, no geral, com base nas recomendações emanadas das entidades competentes, com o argumento que a FCF respeitou a inspeção por ela realizada em Março 2021 que concluiu que “o Estádio da Várzea se encontra em perigo de iminente de colapsar”.
Afiançou que esta inspeção foi feita pela direcção de infraestruturas e transportes da própria Câmara Municipal da Praia, assim como pelo laboratório de Engenharia Civil, e que o IDJ alertava à referida Associação de Futebol de Santiago Sul pelas responsabilidades.
Segundo a fonte, o relatório indica “todas as patologias observadas evidenciam que o desempenho dos elementos estruturais dos edifícios é muito baixo” e “caso as cargas sobre os elementos estruturais (lajes e bancadas) sejam concentradas ou distribuídas em alta intensidade podem provocar um colapso da estrutura, pondo em perigo os utentes do jogo.
A FCF tornou público que a existência de uma reunião com todas as entidades envolvidas em que foi abordada a questão do acesso do público às bancadas, e que todos concordaram que, em se tratando de questão de segurança, todos deviam respeitar as recomendações.
Também, ficou decidido que dever-se-ia criar alternativas para a presença do público, com a colocação de bancadas amovíveis, e o Sr. Vereador assegurou que a Câmara Municipal iria assumir a colocação das bancadas amovíveis, de modo a permitir a presença do público, nos jogos. “, sublinha a missiva.
A final entre as equipas da Caboplast (vencedora do torneio) e Polícia Nacional, realizada na noite de sábado, contou com uma enchente nas bancadas, ao passo que o jogo da quarta jornada do campeonato nacional foi interditado ao público.

Dans la même catégorie