MAP Afrique de l’Ouest: Le sommet de la CEDEAO demande des transitions à court terme AIP L’UE déterminée à travailler avec la Côte d’Ivoire pour la promotion de la dignité humaine AIP L’ONU félicite la Côte d’Ivoire pour le chemin parcouru dans la construction de l’Etat de droit AIP Le ministère de la Salubrité et l’ANAGED remettent du matériel de collecte et de transport des déchets à Korhogo ANP La caravane nationale « Jeunesse Nigérienne Debout » à Dosso APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT-FINANCEMENTS / Finance verte: le Sénégal bénéficie d’une garantie de crédit de plus de 260 milliards de FCFA de la BAD APS SENEGAL-AFRIQUE-SPORTS / Championnat du monde féminin de handball: les Lionnes promettent de terminer la compétition sur « une bonne note » AIP Le CNDH met les jeunes en mission pour la défense des droits humains AIP Abidjan accueille la campagne régionale « Carton rouge » contre les VBG AIP L’AERD plaide pour l’ouverture des discussions sectorielles au ministère de l’éducation nationale

“Fechamos a FIC 2023 com sucesso e com a sensação de dever cumprido”-administradora


  21 Novembre      11        Economie (19979),

 

Cidade da Praia, 21Nov (Inforpress) – A administradora da Feira Internacional de Cabo Verde, Angélica Fortes, afirmou que a organização fechou com “sucesso e sensação de dever cumprido” a 26ª edição da FIC, que decorreu na Praia, de 15 a 18 do corrente mês.
Em declarações à Inforpress para balanço do certame, esta responsável garantiu que a cada ano a FIC tem ganho dimensão cada vez maior, com mais procura de empresas/expositores e visitas do público em geral.
“O que os expositores nos disseram é que a feira foi um sucesso, porque durante estes quatro dias teve uma dinâmica muito interessante de negócios, parcerias, tivemos muito mais empresas presentes, portanto testemunhos, expositores nos mostraram que a feira foi um sucesso e com resultados”, afirmou.
Neste sentido, Angélica Fortes considerou que a 26ª edição da FIC ultrapassou as expectativas da organização, sublinhando que no terreno constataram que havia muito mais empresas do aquelas que estavam inscritas, e também uma adesão muito grande do público, de forma geral, e de todos os concelhos da ilha de Santiago.
A administradora da FIC ressaltou a adesão muito grande da própria entidade governamental, dos ministros, igualmente a presença dos presidentes das câmaras municipais, tendo lembrado que o foco era aproximar os ministros do empresariado.
“Como é uma feira multissetorial, vários ministros estiveram presentes e alguns expositores e empresas até tinham alguns `probleminhas`, que acabaram por ser resolvidos porque conseguimos aproximá-los dos ministros, colocaram os seus problemas, questões e os próprios ministros começaram por resolver todos esses assuntos”, assegurou.
Ou seja, segundo Angélica Fortes, para além de criar espaço para um ambiente de negócio, uma plataforma de negócio, esta feira serviu para resolver outras questões que têm a ver com o próprio sistema nacional, aproximando instituições, os ministros do empresariado, abordando situações que às vezes aguardam muito tempo para se resolver.
“Portanto, tudo isso diz-nos que a feira foi realmente um sucesso, fechamos a FIC 2023 com sucesso e com a sensação de dever cumprido”, afirmou.
Para o ano, avançou, a Feira Internacional de Cabo Verde terá como palco a ilha de São Vicente, de 13 a 16 de Novembro, tendo em conta que ela é feita alternadamente entre São Vicente e na Cidade da Praia.
Os trabalhos para a FIC 2024, informou, já iniciaram, com abertura de inscrições, afirmando que agora é continuar a trabalhar de modo que no próximo ano a feira venha também a ser um sucesso como foi este ano.
A Feira Internacional de Cabo Verde (FIC) 2023 aconteceu de 15 a 18 de novembro, na Cidade Praia, sob o lema “Transformar dificuldades em desafios” e teve como propósito a promoção das empresas nacionais e internacionais, bem como a dinamização das actividades económicas em Cabo Verde.

Contou com a participação de mais de uma centena de empresas de Cabo Verde, com a participação de Portugal, França, Brasil e Estados Unidos da América distribuídas em cerca de 250 stands.

Dans la même catégorie