APS SÉNÉGAL–POLITIQUE–DIPLOMATIE / Un universitaire explique les dessous de la diplomatie de bon voisinage prônée par Dakar APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / A Banjul, Bassirou Diomaye Faye ”sera accueilli comme il se doit”, assure un officiel gambien APS SENEGAL-SIERRALEONE-COOPERATION / Le vice-président de la Sierra Leone reçu en audience par Bassirou Diomaye Faye APS SENEGAL-AFRIQUE-SOCIETE / Dakar et Banjul invités ‘’à jouer un rôle pilote’’ dans le processus d’intégration sous-régionale APS SENEGAL-LITTERATURE / L’Harmattan Sénégal présente deux ouvrages sur le blanchiment de capitaux dans l’UEMOA, samedi APS SENEGAL-AFRIQUE-CINEMA / Un expert salue la solidarité féminine mise en avant dans certains films pour sensibiliser sur le réchauffement climatique MAP CAN de futsal (demi-finale) : Le Maroc en finale et en Coupe du monde après sa victoire face à la Libye (6-0) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le Maroc évince la Libye (6 – 0) se qualifie pour le Mondial MAP Le ministre malien de l’Agriculture salue les progrès du Maroc en matière de gestion d’eau et de barrages MAP Océanographie: Madagascar souhaite tirer profit de l’expérience marocaine (ministre malgache)

Federação Cabo-verdiana de Futebol capacita 30 treinadores regionais de futebol jovem


  6 Juillet      90        Sport (12694),

 

Cidade da Praia, 06 Jul (Inforpress) – Trinta treinadores de futebol nacionais iniciaram hoje uma formação para treinadores regionais de futebol jovem, promovida pela FCF, no Centro de Estágio, na Cidade da Praia, como forma de potenciar a modalidade nas respectivas regiões desportivas.
Esta acção de formação é ministrada pelo director técnico da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Pedro Figueiredo, e conta ainda com a participação de Humberto Bettencourt, treinador adjunto da selecção principal de futebol de Cabo Verde.
Treinador licenciado com nível UEFA Pro, a mais alta categoria da UEFA, Pedro Figueiredo considerou que este tipo de iniciativa da federação
“faz crescer” o futebol cabo-verdiano e os formandos como treinadores empenhados para que no final consigam formar “mais e melhores jovens”.
O vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Inácio Carvalho, por seu lado, enalteceu a seriedade do futebol em como todo o trabalho deve começar pela base, como forma da sua massificação junto dos iniciados, alegando que nenhum atleta jovem praticante se esgota no futebol juvenil.
Considerou que todo o atleta jovem deve preparar-se para, em contextos diferentes, “dar o seu melhor”, ressalvando que a FCF preconiza investimento na formação a longo prazo e que a acção que hoje se inicia se insere numa “nova visão federativa”, com “uma aposta mais forte” na base.
“A formação deve ser vista pelo bom exemplo que dá. Os mais jovens observam, aprendem com os mais experientes. Temos de ter presente e insistir na ideia de qualidade. Exigir qualidade, mais qualidade a todos os níveis e a FCF está ciente da sua responsabilidade e disponível”, explicou Carvalho
Promete que a FCF tudo irá fazer, elucidou, em prol de melhorar o nível de “conhecimento e actualização constante” dos treinadores, mormente daqueles que trabalham com os mais jovens nos escalões de formação, sublinhando que o “desenvolvimento do futebol se afigura como uma tarefa que cabe a todos.
SR/AA
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie