MAP Une délégation paraguayenne salue la dynamique de développement à Dakhla-Oued Eddahab MAP Le Togo n’exclut pas de rejoindre l’Alliance des Etats du Sahel MAP La Côte d’Ivoire en phase d’élaboration de son PND pour la période 2026-2030 MAP Les relations entre le Maroc et le Malawi connaissent une évolution significative ces dernières années (M. Bourita) MAP Conflit au Soudan: Des milliers d’enfants menacés par la malnutrition aiguë sévère en 2025 (ONU) Inforpress São Vicente: Dirigente do clube Salamansa queixa-se de problemas com o transporte das suas equipas de futebol Inforpress Cenorf de porta fechada por falta de técnicos ortoprotesistas reconhecidos pela ARES no país Inforpress Custo do funcionamento da democracia sem ligação a maior ou menor dimensão dos governos – PM Inforpress Mundial/Andebol: Cabo Verde estreia-se hoje na Croácia diante da Islândia ACI Congo/FAC: Plus de 200 agents du Kouilou et de Pointe Noire portent leurs insignes

Feira de artesanato oferece opções de presentes na rua Pedonal do Platô


  24 Décembre      5        Société (47766),

 

Cidade da Praia, 24 Dez (Inforpress) – A feira de artesanato na rua pedonal do Platô, na cidade da Praia, oferece opções de presentes, com peças exclusivas, às pessoas que procuram prendas originais para oferecer no Natal.
A feira que decorre até o dia 30 deste mês está a ser realizada pelos artesãos no âmbito da quadra festiva, Natal e fim do ano, e destina-se às pessoas que estão à procura de opções para presentes e decorações nesta quadra festiva.
Em declarações à Inforpress, a artesã Rosa Conceição enalteceu a iniciativa e afirmou ser uma boa oportunidade para apresentar e vender os seus produtos que, segundo a mesma, são boas opções para as pessoas que apreciam os produtos rústicos.
Rosa Conceição salientou que a venda ainda está fraca devido à escassez de dinheiro e que as pessoas dão prioridade aos produtos alimentícios.
“As pessoas estão à procura mais dos alimentos para a ceia, elas já não têm tanto dinheiro para gastar em decorações”, afirmou realçando que os seus produtos estão a um preço acessível que variam de 500 a 2.000 escudos.
Já o feirante Carlos Ramos declarou que a venda está em alta e que muitas pessoas estão à procura de opções para presentes no artesanato.
Neste sentido, sublinhou que oferece diversas opções de presentes para os visitantes, que vão desde colares de pedras, moedas antigas de Cabo Verde, pulseiras de macramé e chaveiros de casca de búzio.
Por sua vez, Leandra Tavares afirmou que a venda está razoável, assegurando que tem opções de presente para todas as idades, como pulseiras para crianças, colares e brincos para jovens e rosário para os mais velhos.
Na ocasião, esses feirantes aproveitaram para endereçar « Feliz Natal e Boas Festas » a todos os cabo-verdianos tanto no país como na diáspora.

Dans la même catégorie