AGP Guinée: 100 OPJ et autres fonctionnaires de justice reçoivent leur habilitation à Forécariah AGP Guinée : Le barreau décide de boycotter les audiences jusqu’au 31 juillet pour protester contre ce qu’il qualifie ‘’d’arrestations et détentions arbitraires’’ ANG Política/Porta-voz da Coligação PAI Terra Ranka considera que não há condições para a realização de eleições no ano em curso ANG Comunicação Social/CNOI qualifica de “incursão odiosa” contra o Presidente da República a nota de protesto do Sindicato dos Jornalistas Angolanos ACI Turquie/Politique: Le diplomate turc réitère la volonté de son pays à défendre la liberté des citoyens APS Le dialogue sera de mise entre le gouvernement et les syndicats d’enseignants, selon Moustapha Guirassy AIB Burkina : les jeunes du Nord invités à s’engager sans réserve dans la lutte anti-terroriste. ANG Política/Presidente da República marca eleições legislativas antecipadas para 24 de novembro MAP Le Maroc en mesure de produire jusqu’à 70% de ses besoins en médicaments (ministre) ACI Congo/Santé: Le gouvernement reçoit 230 mille doses de vaccin Bcg pour les enfants

FFGB/Carlos Alberto Texeira vulgo “Caito” reeleito Presidente da instituição


  1 Juillet      7        Sport (13096),

 

Bissau, 01 Jul 24 (ANG) – Carlos Alberto Mendes Teixeira vulgo “Caíto” foi eleito consecutivamente no fim-de-semana para mais quatro anos a frente da Federação de Futebol de Guiné-Bissau (FFGB).

De acordo com o Jornal Nô Pintcha, a recondução do Caíto foi feita no VIII congresso ordinário, para mais um mandato de quatro anos, na gestão dos assuntos da referida modalidade no país.

O mesmo órgão de comunicação social contou que, num universo de 50 inscritos no ato de votação, 42 delegados exerceram o seu direito de voto, tendo Alberto Mendes Teixeira obtido 36 votos, quatro foram nulos e dois brancos.

Informou ainda que o Presidente da Liga Guineense dos Clubes de Futebol, Dembó Sissé esteve na concorrência ao cargo, mas acabou por desistir da corrida à boca da urna, ou seja, poucos minutos antes do início da votação.

Assim, o processo eleitoral do oitavo congresso eletivo da FFGB culminou com uma só candidatura, liderada Carlos Alberto Mendes Teixeira, para a sua própria sucessão.

De salientar que o processo eleitoral decorreu num ambiente de grande contestação por parte de uma lista encabeçada por Adilé Domingos Sebastião, vulgo Cabi, que viu ser eliminada a sua candidatura a estas eleições.

O Congresso de FFGB foi assistido por altos dirigentes da Federação Internacional de Futebol (FIFA) assim como da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Entretanto, sem demora, o Presidente reeleito constituiu os membros do Comité Executivo da FFGB e tomaram posse na mesma ocasião.

Dans la même catégorie