Bissau, 04 Set 23 (ANG) – O novo representante Residente do Fundo Monetário Internacional (FMI) na Guiné-Bissau, Babacar Sarr reiterou,hoje , a continuidade do “reforço institucional” com o país.
Sarr fez estas afirmações num encontro de apresentação ao ministro da Economia e Finanças, Suleimane Seidi.
A informação consta numa nota à imprensa do Ministério da Economia e Finanças enviada hoje à ANG, segundo a qual, o referido encontro ocorreu numa altura em que a equipa técnica do FMI se prepara para realizar a terceira Avaliação, no âmbito do Programa de Facilidade de Crédito Alargado, à Guiné-Bissau.
Neste encontro, o ministro da Economia e Finanças traçou o quadro das contas públicas encontrado, e prometeu melhorias para se manter o Programa com FMI.
Suleimane Seidi informou ao novo Representante Residente do FMI das relações de cooperação entre a Guiné-Bissau e aquela organização, enaltecendo aprovação da segunda avaliação ao país, no âmbito do programa financeiro.
O ministro da Economia e Finanças referiu-se também à situação da EAGB, prometendo sentar-se a mesa, de novo, com a direção da empresa turca, Karpower, que fornece energia a cidade de Bissau, visando uma solução mais consentânea.
O novo representante residente do FMI, Babacar Sarr, da nacionalidade senegalesa, substitui no cargo Patrick Gitton, que dei
xa a Guiné-Bissau no próximo dia 08 .