GNA Community threatens to refuse Census enumeration GNA Maiden Diaspora Investment Summit takes off GNA Government commits to addressing teachers concerns GNA ECOWAS Regional Electricity Regulatory Authority holds Economic and Technical Regulation Workshop GNA « Experience Ghana, Share Ghana »-Media practitioners tour Accra GNA Fabio Gama’s strike sends Kotoko top AGP Lola/agriculture : Plus de quatre tonnes d’intrants pour les producteurs AGP Dinguiraye/Agriculture : PDAIG fournira plus de 47 tonnes de semences améliorées de maïs aux producteurs GNA GPL 2020/21: GFA announces rates/sales points for Hearts/Kotoko Super clash GNA Great Olympics pip Bechem United

FMI vai continuar a apoiar Cabo Verde na implementação das reformas para o crescimento sustentável


  16 Mai      36        Economie (12401), Finance (549), Photos (4345),

   

Cidade da Praia, 16 Mai (Inforpress) – O vice-director do Fundo Monetário Internacional (FMI), Tao Zhang, reiterou esta quarta-feira, na Cidade da Praia, o compromisso da organização de continuar a apoiar os esforços de Cabo Verde na implementação das reformas, visando um crescimento inclusivo e sustentável.
Tao Zhang que falava em conferência de imprensa conjunta com o Vice-primeiro-ministro, e ministro das Finanças, Olavo Correia, no quadro da visita de três dias que efectua a Cabo Verde, disse que graças à implementação de reformas, a economia cabo-verdiana tem passado por um “crescimento robusto”, com inflação baixa e uma posição externa forte.
Contudo, salientou que o país, precisa agora de “almofadas” suficientes que possam reforçar aquilo que, na sua perspectiva, são bons indicadores económicos, comparando com outros países da região.
“O Governo tem de conseguir ultrapassar novos desafios para conduzir a economia para novos níveis. A Economia já recuperou de forma sólida, a taxa de crescimento encontra-se na ordem dos 5,5% e a taxa de inflação está controlada. Naturalmente, que muito mais é necessário fazer, não só em termos de reformas estruturais, como também em termos de fazer tudo para garantir um desenvolvimento económico sustentável e inclusivo”, sustentou.
MJB/JMV

Dans la même catégorie