MAP Sénégal: le nouveau président élu va prêter serment mardi ATOP Violences basées sur le genre : les maires et les partenaires s’impliquent dans la lutte ATOP LES ACTEURS PLANCHENT SUR LES MESURES ET DISPOSITIONS PRATIQUES DE PREVENTION ATOP des jeunes de Bafilo sensibilisés au patriotisme et à la culture de la paix ATOP Gestion des contentieux des élections régionales : la cour suprême forme les acteurs impliques AIP L’ANADER s’engage pour la pérennisation des cantines scolaires AIP Un syndicat de professeurs du secondaire plaide pour l’obtention de primes et des indemnités ANP Fonds de Solidarité pour la Sauvegarde de la Patrie : Le Comité de gestion reçoit plus de 11.500.000 CFA de contributions AIP Un expert exhorte le gouvernement à investir davantage dans la fintech AIP La deuxième édition du forum sur l’économie circulaire en Afrique prévue en octobre prochain à Abidjan

Futebol: Kiki retira-se da presidência da Académica da Praia


  12 Juin      42        Photos (4436), Sport (12593),

 

Cidade da Praia, 12 Jun (Inforpress)  – O presidente da Académica da Praia, Alcides Tavares, também conhecido como Kiki, deixa a presidência do clube com o dever cumprido “em situação estável e com um plantel capacitado” para a reconquista do campeonato.
Este antigo futebolista do Futebol Clube do Porto deixa a presidência do clube com “títulos e dever cumprido”, após um mandato de praticamente três épocas que resultaram num campeonato de Cabo Verde, uma Super Taça de Cabo Verde, um campeonato regional de Santiago Sul, uma Taça Praia, todos conquistado pela equipa de futebol e um campeonato de Cabo Verde de xadrez, em apenas três temporadas.
Tranquiliza os associados e simpatizantes do clube, alegando que deixa a equipa montada para a próxima temporada, como candidata ao título, com patrocinador garantido durante a época e como a equipa mais estável de Santiago, e “quiçá de Cabo Verde”.
“Recebi a Académica no zero, sequer com uma única ficha. Sem qualquer patrocinador. Em menos de 50 dias formei uma equipa campeã de Cabo Verde”, recorda Alcides Tavares, que doravante promete abandonar definitivamente o futebol em Santiago Sul e cortar qualquer ligação com o Estádio da Várzea.
Na hora de partida, Alcides Tavares fez questão reconhecer o “apoio imprescindível” recebido por Victor Fidalgo durante o seu mandato, extensivo ao chefe de equipamento da Académica, Funa, considerado um “elemento-chave” pela Académica, por ser “um incansável” que inicia o dia bem cedo no transporte de todos os jogadores do clube para os treinos.
Kiki avançou que está a deixar o clube, uma vez que já cumpriu o seu mandato e que cabe agora à mesa da assembleia constituir uma Comissão de Gestão, de imediato, com vista a realização da assembleia-geral constituinte para novos órgãos sociais deste clube emblemático da capital.
SR/AA

Dans la même catégorie