AGP Guinée : Le Syli Espoir jouera son match de barrage qualificatif aux JO Paris 2024 le 09 Mai AGP France : La Guinée construit un immeuble R+6 pour sa représentation diplomatique à Paris MAP Deux civils tués par des hommes armés dans l’Extrême-Nord du Cameroun AGP Guinée : Les nouveaux ministres prêtent serment devant le chef de l’Etat MAP L’interaction entre l’Islam et les sociétés africaines en débat MAP Afrique du Sud: quatre morts dans une fusillade au KwaZulu-Natal MAP Niger: cinq terroristes neutralisés dans l’ouest du pays (armée) AIP Lancement de la première planification stratégique globale pour la conformité du travail à Abidjan AIP 51 greffiers s’engagent à accomplir leur mission avec professionnalisme AIP La ministre Belmonde Dogo réaffirme l’engagement du gouvernement dans le relogement des déguerpis de Gesco

Futebol/Boa Vista: Campeonato regional inicia a 12 de Novembro com duas equipas ausentes – presidente ARFBV


  4 Novembre      52        Sport (12593),

 

Sal Rei, 04 Nov (Inforpress) – O presidente da Associação Regional de Futebol da Boa Vista (ARFBV), Carlos Lima, informou hoje que está tudo pronto para o início da época futebolística local, que arranca a 12 de Novembro, com o torneio de abertura.
Carlos Lima disse aos jornalistas que as equipas do Sanjoanense e de Onze Estrelas não participam nas competições da época futebolística.
O torneiro de abertura será a primeira prova da presente temporada, com término previsto para 31 de Dezembro, e o calendário oficial começa a 14 de Janeiro, com final previsto para a última semana do mês de Março.
“Já está, praticamente, tudo organizado. Entretanto tivemos alguns constrangimentos em relação à preparação do calendário que, inicialmente, se fez com oito equipas, mas teve de ser alterado. Já está pronta”, disse, lamentando a ausência de duas equipas, Sanjoanense e Onze Estrelas de Bofareira que, não vão participar no campeonato regional de futebol 2022/2023.
Instado como o presidente da ARFBV vê a desistência do Onze Estrelas de Bafareira e do Sanjoanense de participar na época futebolística, Carlos Lima respondeu que as próprias equipas poderão, depois, explicar os seus motivos.
O dirigente da ARFBV indicou que o estádio Arsénio Ramos está em boas condições, as equipas já estão quase todas inscritas na plataforma digital FIFA connect e os treinos a decorrer normalmente.
Mas Carlos Lima relembrou que os clubes têm vindo a reclamar sobre falta de infra-estrutura desportiva, mas disse acreditar que, próximos anos, com menos duas equipas, haverá um desafogo de tempo e campo para treinos.
Entretanto, conhecendo a existência de um projecto da Câmara Municipal da Boa Vista para a construção de um campo de treinos, Carlos Lima disse esperar que esta construção inicie para que as coisas possam melhorar neste quesito, pelo que, declarou que tem vindo a demonstrar à autarquia local a importância de se ter um estádio municipal em Fundo das Figueiras.
No que diz respeito ao futebol feminino, o dirigente da ARFBV avançou que, não haverá esta competição devido ao desinteresse dos clubes que não se organizaram.
E sobre o campeonato de veteranos, Carlos Lima explicou que, por não ser reconhecida oficialmente pela Federação Cabo-verdiana do Futebol (FCF), a associação não “entra” na mesma mas admite apoiar esta competição.
Quanto ao campeonato regional de futebol de sub-17, o presidente da ARFBV contou que há um projecto para iniciar a referida competição no mês de Janeiro.

Dans la même catégorie